Os preparativos para a Copa do Mundo 2014 envolvem além das obras físicas, ações práticas em diferentes áreas. O presidente da Agecopa, Eder Moraes, anunciou esta semana o investimento de R$ 6 milhões na Segurança Pública, destinados para construção de um novo hangar do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Com oito aeronaves e aumento do efetivo o espaço atual se tornou insuficiente.

Mato Grosso - CIOPAERO investimento foi anunciado durante visita de Eder Moraes ao Ciopaer, no aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá, quando o presidente da Agecopa conheceu a estrutura existente e também a meta do grupamento aéreo para a Copa 2014. O tenente-coronel Heverton Mourett, coordenador de Operações Aéreas da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), mostrou que a proposta é melhorar a capacidade operacional do grupo no reforço de resgate e evacuação aeromédico, recepção e transportes de autoridades e apoio a operações especiais.

“Estamos investindo na Segurança por ser área prioritária, temos que estar prontos para recepcionar os turistas e garantir a ordem pública para quem nos visita e para os cidadãos mato-grossenses”, destacou o presidente da Agecopa. Assim como todos os investimentos para a Copa 2014, a construção de um novo hangar do Ciopaer, foi pensado não somente para atender o evento, a decisão tem o cuidado de garantir que fique como um legado, benefícios que a população terá também no pós-copa. O Ciopaer serve de apoio no policiamento ostensivo, no resgate de vítimas de acidentes, às ações do Corpo de Bombeiros e em operações ambientais.

Eder Moraes reforçou que Agecopa trabalha em sintonia com o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, e que tem o aval do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, para remanejar recursos dentro do orçamento da Agência.

“A construção do novo hangar do Ciopaer vai garantir um bom trabalho e também a diminuição de custos, já que pelo projeto com o novo espaço será possível fazer a manutenção das aeronaves aqui mesmo em Cuiabá”, disse Eder Moraes, com base na informação do tenente-coronel Mourett.


Fonte: Reporter MT