Entre 11 e 13 de outubro de 2010, foi realizada em Ft. Lauderdale, Florida/EUA a Conferência de Transporte Aeromédico (Air Medical Transport Conference – AMTC), evento realizado pela Associação de Serviços Aeromédicos ( AAMS – Association of Air Medical Services).
Neste evento, que contou com a participação das maiores fabricantes mundiais de helicópteros, foram divulgados diversos press release sobre vendas de aeronaves e participações neste grande mercado americano.
A MD Helicopters participou da Conferência de Transporte Aeromédico (Air Medical Transport Conference – AMTC) em conjunto com a LifeFlight do Hospital Geral de Allegheny, este ano, em Fort Lauderdale, na Flórida.
A LifeFlight expos a sua aeronave MD Explorer que utilizam na operação de resgate aeromédico em atendimento de emergência regionais e serviços de transporte de cuidados críticos. A LifeFlight está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, tendo realizado mais de 60 mil missões, trabalhando lado a lado com os paramédicos e hospitais da comunidade em uma área de quatro estados. Os helicópteros da LifeFlight atuam no oeste da Pensilvânia, sudeste de Ohio, norte de West Virginia e a parte oeste de Maryland.
Atualmente, a MD Helicopters presta suporte para mais de 130 aeronaves MD Explorer em todo o mundo, com mais de um terço deles em operação aeromédica de emergência (EMS). Além de sua cabine espaçosa e seu excelente desempenho, a confiabilidade e a segurança do MD Explorer fazem dele uma escolha ideal para operações aeromédicas de emergência.
Impulsionado por dois motores Pratt & Whitney Canada 207E com 720 SHP cada, o MD Explorer tem a maior carga na classe de biturbinas leves. Com um peso bruto máximo de 6.500 libras (2.948 kg), ele possui uma excelente performance para pouso e decolagem em plataformas elevadas.
A certificação como Categoria A de operação permite a continuidade da decolagem e um retorno seguro ao local para pouso, no caso de uma falha de um dos seus motores.
O sistema faz do MD Explorer Notar, um dos mais silenciosos e seguros de sua categoria e é ideal para operações EMS. O MD Explorer é certificado pelas agências FAA dos EUA, a CAAC da China, a MAK da Rússia e EASA da Europa para operações Categoria A e IFR monopiloto.
Fonte: MD Helicopters via Shephard
A Bell Helicopter, anunciou que fechou com grande sucesso Conferência de Transporte Aeromédico 2010, realizando vendas significativas de aeronaves e novas potenciais oportunidades.
Durante a feira, a Bell Helicopter anunciou a venda de um total de 32 novas aeronaves, realizou voos de demonstração com mais de 35 clientes em potencial em seu nova aeronave Bell 429 e reforçou seu compromisso com a comunidade de transporte aeromédico com uma doação de 200.000 dólares à Fundação MedEvac.
“A Bell Helicopter tem como missão possibilitar o sucesso dos nossos clientes. Estamos comprometidos a escutar, responder às suas necessidades e encontrar maneiras de tornar mais fácil de eles fazerem negócios conosco”, disse John L. Garrison, presidente e diretor executivo.“O sucesso desta mostra é um testemunho da dedicação inabalável da Bell em oferecer aos nossos clientes soluções completas de missões – e os clientes estão a responder positivamente a isso e estão escolhendo a Bell Helicopter”.
No início desta semana, a Bell anunciou a venda para três dos maiores prestadores de serviço de transporte aeromédico: Air Methods Corporation, Air Medical Group Holdings e Mercy West. O total combinado de 32 aeronaves foram distribuídas entre as três operadoras, sendo 15 Bell 407 para a Air Methods Corporation, 16 Bell 206L4s para a Air Medical Group Holdings e uma venda firme do Bell 429 para a Mercy West com a opção por dois Bell 429.
“O serviço prestado pelos homens e mulheres no ambiente de serviços de helicópteros de emergência médica é verdadeiramente uma missão nobre”, disse Larry D. Roberts, vice-presidente comercial.“Estamos comprometidos em contribuir para o seu sucesso, fornecendo-lhes produtos e serviços mais seguros e confiáveis. Estamos orgulhosos de que três dos maiores prestadores de serviços aeromédicos escolheram a Bell Helicopter para apoiar as suas missões. O fato de que estes clientes estão escolhendo a Bell Helicopter valida os produtos e suporte diferenciados que oferecemos, que permitem-lhes apoiar as suas missões e melhorar seu desempenho empresarial. “
Durante o evento, a Bell exibiu as capacidades do seu novo Bell 429, o mais moderno helicóptero biturbina leve do mundo.Durante o período de três dias da conferência mais de 35 clientes experimentaram as capacidades da aeronave em primeira mão, como velocidade superior, desempenho e cabine espaçosa.
Certificada como IFR monopiloto (SPIFR), Categoria A sob as mais recentes exigências da Parte 27 das normas de aeronavegabilidade, o Bell 429 oferece a maior cabine em sua classe e elevou os padrões da indústria em termos de segurança, manutenção e desempenho.
A Bell também demonstrou seu compromisso com o avanço do mercado de transporte aeromédico através de uma doação de 200.000 dólares à Fundação MedEvac Internacional, que ajudará a apoiar serviços de caridade para melhorar o transporte de pacientes críticos e de serviços de saúde.
“Estamos honrados por fazer parte desta comunidade e estamos orgulhosos do papel que nossos helicópteros desempenham na ajuda aos doentes em todo o mundo, com um acesso médico aéreo, seguro e de qualidade aos necessitados de cuidados críticos”, disse Roberts.
Fonte: Bell
A American Eurocopter editou seis press releases interessantes durante o evento, que foram sintetizados abaixo.
A LifeLine Critical Care Transport, um parceiro da Clarian Health, acaba de colocar seu quarto EC145 em serviço.O prestador de serviço aeromédico baseado em Indiana havia selecionado o EC145 durante Conferência de Transporte Aeromédico (AMTC) de 2008, e colocou o seu primeiro EC145 em serviço em maio deste ano.
“A Lifeline operou aeronaves BK117 por mais de 25 anos, quando tomamos a decisão de migrarmos para o novo EC145”, disse Steve Johnson, gerente de negócios da LifeLine Critical Care Transport. “Estávamos muito satisfeitos com o desempenho do BK117, e nos baseamos que o desempenho do EC145 irá adicionar uma maior flexibilidade para a nossa operação.”
“A cabine grande e novas tecnologias, como aproximação GPS e utilização de NVG junto com a capacidade IFR nos permite utilizar a aeronave em uma infinidade de formas. A flexibilidade do EC145 maximiza a nossa capacidade de executar qualquer missão que for necessária pelo nosso cliente.”, continuou Johnson.
A HeatlhNet Aeromedical, um cliente de longa data e operadora de aeronaves através do programa Air Methods, continua a expandir suas operações aeronaves da Aemerica Eurocopter. AHealthNet já colocou um EC135 e um EC145 um em serviço este ano e ainda tem expansão prevista para o quarto trimestre com a chegada de uma nova aeronave EC 130.
“Em abril nós adicionamos o EC135 e o EC145 entrou em serviço em maio.As aeronaves têm um desempenho muito bom, e estamos muito satisfeitos com o apoio que recebemos do American Eurocopter “, explicou Chip Sovick, presidente e CEO da HealthNet.
A American Eurocopter finalizou a entrega de três novas aeronaves para a EastCare, o serviço de transporte aeromédico do University Health Systems em Eastern North Carolina, Pitt County. Dois EC145 e um EC135P2+ agora fazem parte da frota da EastCare, substituindo três BK117.
Os novos helicópteros podem operar com cargas utéis mais pesadas e estão equipados para vôos IFR e aproximação por GPS . Melhorias internas de segurança incluem óculos de visão noturna (OVNs), sistema de alerta e consciência do terreno (TAWS) e sistema avançado de proximidade e alerta de terreno (EGPWS).
A American Eurocopter anunciou que a Metro Aviation Inc., assinou um Memorando de Entendimento para aquisição de 12 aeronaves.O mix de aeronaves inclui EC130, EC145 e EC135s e apoiará a continuidade do crescimento da empresa e a expansão da sua Divisão de Operações Aéreas.
A American Eurocopter anunciou o University of Mississipi Medical Center adquiriu uma EC145 para o seu departamento de transporte aeromédico – o programa AirCare. O helicóptero está substituindo uma de suas aeronaves em operação e será baseada em Jackson, MS.Ele será operado pela PHI Helicopters, Inc.
A American Eurocopter anunciou que o Children’s Medical Center selecionou o seu novo simulador de EC145 para realizar o treinamento dos pilotos da Air Methods em entrada inadvertida em Condições Meteorológicas de Instrumento (IIMC).
A empresa comprou a aeronave em 2009 e é operada pela Air Methods.O programa voa sob Regras de Vôo Visual (VFR).O treinamento em simulador vai além das exigências atuais, e é uma iniciativa do operador para aumentar a segurança de suas operações.
“Nós escolhemos o treinamento no simulador da American Eurocopter, pois é mais seguro e eficiente, e permite aos pilotos experimentarem ambientes e situações que eles não conseguem durante voos de check normais ou na formação tradicional de pilotos de helicóptero”, explicou Jack Sosebee.“O simulador estende o envelope do treinamento e vai ajudar os pilotos a se prepararem para situações imprevistas.”
Fonte: American Eurocopter
A AgustaWestland editou dois press releases durante o evento, que foram sintetizados abaixo.
A AgustaWestland, anunciou que Intermountain Healthcare assinou a compra de três helicópteros A109 GrandNew com opções para duas aeronaves adicionais.Operado pela Intermountain Life Flight, a divisão de aviação da Intermountain Healthcare, essas aeronaves vão juntar a outras duas A109K2 já em serviço realizando missões de evacuação aeromédica em Utah e Nevada Norte.
Cada GrandNew será equipado com modernos interiores EMS completos, com macas simples ou dupla, além de um guincho de salvamento, proteção corta fios, esquis de neve e compatibilidade NVG.Essas aeronaves serão concluídas e entregues pela unidade de produção da AgustaWestland na Filadélfia, Pensilvânia.A aeronave GrandNew marca uma nova era tecnológica para helicópteros com a integração de sistemas de visão avançada para prover um novo nível de consciência situacional e do terreno aos pilotos, aumentando bastante a segurança.
O GrandNew é o primeiro helicóptero em sua classe a incorporar um Synthetic Vision System (SVS), Highway in The Sky (HITS) e sistema de alerta e consciência do do terreno para helicópteros (HTAWS) para alertas e consciência plena do terreno e de obstáculos em condições de baixa visibilidade de vôo.O sistema fornece ao piloto com três dimensões de orientação mapas detalhados do terreno, resultando em uma avançada capacidade operacional, que estabelece um novo marco em matéria de segurança.
O GrandNew também já cumpre as últimas recomendações do NTSB / FAA para as operações de EMS , já considerando o uso operacional de NVG ou sistemas de visão melhorada (enhanced vision system) quando as condições e as missões requererem.
AgustaWestland anunciou a entrada em serviço de um helicóptero AW119Ke da Life Star, do Kansas em uma cerimônia realizada durante o evento.O helicóptero agora em serviço, será baseado em Junction City, Kansas, e será usado para missões de transporte aeromédico.
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