American Eurocopter entregou em Out/2010 um helicóptero AS350 B2 para a unidade aérea do Departamento de Polícia Condado de Suffolk (SCPD), situada em Long Island, a leste de Nova York/EUA. Este é a terceira aeronave AS350 B2 na frota da SCPD, que tembém inclui um EC145.

O novo helicóptero irá substituir outro que foi vendido, a fim de atualizar a frota para o modelo AS350 B2. Esta aeronave vai entrar em serviço imediatamente e marca a transição dessa unidade aérea para uma frota apenas de modelos Eurocopter.

“Nós escolhemos novamente a aeronave AS350 B2, porque a aeronave nos dá a potência, a confiabilidade, o tamanho e a tecnologia avançada que precisamos para realizar nossas mais variadas missões. Com este helicóptero, fomos capazes de padronizar nossa frota e agora estamos operando somente aeronaves Eurocopter “, disse o sargento Brian Barrett, Comandante da Seção de Aviação do Departamento de Polícia do Condado de Suffolk. “Nós tomamos a decisão de padronizar nossa frota a fim de aproveitar os benefícios em relação a treinamento e manutenção, bem como para minimizar nossas situações de aeronaves em solo (AOG). Os benefícios de trabalhar com o AS350 e o seu desempenho fez dele uma escolha fácil. “

A Seção de Aviação do SCPD realiza uma grande variedade de missões, incluindo transporte, evacuação aeromédica, buscas e salvamento, bem como operações policias. Para realizar essas missões, a Seção de Aviação opera uma aeronave EC145 e três AS350B2.

O SCPD foi a primeira unidade aérea americana a operar o EC145. A aeronave é bastante grande e potente o suficiente para acomodar todos equipamentos policiais, médicos e de busca e salvamento de uma vez. Com seu guincho, torna-se o helicóptero SAR de verdade.

Os AS350B2 do SCPD irão operar principalmente nas missões do policiais, mas devido ao tamanho da cabine da aeronave e sua flexibilidade, eles também são capazes de cumprir missões de EMS como função secundária.

Esta nova aeronave entregue teve um trabalho em estreita colaboração da American Eurocopter e da Seção de Aviação do SCPD para criar um interior que atendesse os seus requisitos de aeronave multi-missão. Barrett e sua equipe avaliaram as suas necessidades, avaliaram uma variedade de configurações atuais de interior e trabalharam com em conjunto para projetar um interior que permita rápidas mudanças de configurações .

Em vez de remover totalmente o assento, agora a equipe pode simplesmente deslizar o banco do co-piloto para atrás do assento do piloto e assim abrir espaço para uma maca. É uma mudança rápida que a tripulação pode fazer no local da ocorrência em questão de minutos. “Se estamos em uma missão policial e precisamos fazer uma mudança para uma missão EMS, em terra o TFO (co-piloto) pode fazer os ajustes necessários para a nova configuração do interior de acordo com a avaliação do médico no local”, descreveu o sargento Eugene Sengstacken,  piloto-chefe da Seção de Aviação do SCPD.


Fonte : American Eurocopter