AMAZONTECH SUMMIT 2020: Israel e Brasil se encontraram em webinar para abordarem temas sobre a proteção da Amazônia
06 de dezembro de 2020 2min de leitura
06 de dezembro de 2020 2min de leitura
A Amazônia mais uma vez é palco de grandes discussões internacionais. Desta vez ganhou holofote no evento realizado em 26 de novembro passado – o AmazonTech, no qual celebridades internacionais e nacionais se fizeram presentes para discutirem de assuntos atuais que afetam a região, tanto na questão do desenvolvimento sustentável quanto à segurança e saúde. Foi um evento exclusivo no qual foram apresentadas tecnologias e inovações israelenses para possível aplicação na Amazônia.
Estiveram abrilhantando o Webinar as ilustres presenças do Primeiro-Ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, que nos brindou com a abertura do evento, do Embaixador de Israel no Brasil Yossi Sheley, do Presidente do Banco Itaú Unibanco Candido Bracher, e do Vice Presidente da República, General Hamilton Mourão, entre outros, também responsável pelo Conselho Nacional da Amazônia, recentemente reativado.
O evento foi aberto para empresários, formadores de opinião e investidores, tendo sido dividido em quatro painéis: Amazônia sustentável, Tecnologias Israelenses, Neutralização do Carbono e Meio Ambiente. Esse encontro virtual foi amplamente valorizado pela sua importância na proteção da Amazônia com o olhar da utilização de tecnologias. Este foi o primeiro Webinar dedicado para Amazônia feito pela Câmera de Comercio Brasil e Israel (www.brilchamber.com.br)
A Empresa Bembras Integração e Engenharia (www.bembras.com), hoje referência nacional na área de segurança pública e privada foi convidada para coordenar o segmento de Defesa e Segurança do evento com a participação de seu CEO, Engenheiro Kleber Coelho e as empresas representadas AVNON GROUP, SEPTIER e CARBYNE.
Líderes mundiais neste segmento de segurança pública, essas empresas parceiras da Bembras foram representadas pelos Srs. Yariv Levy, Ziv Levin e Amir Elichai respectivamente, ocasião em que demonstraram soluções para transportes, comunicação, comando e controle, monitoramento de áreas, inteligência e informação especialmente nas áreas urbanas aonde se concentra a maior parte da população.
Nesse painel foram mostradas soluções que oferecem respostas para a segurança costeira, para o controle de fronteiras, pirataria nos rios amazônicos, proteção à população e atendimentos emergenciais. Com o emprego destas soluções, espera-se uma redução significativa da criminalidade na região.
A Bembras direcionada para trazer o melhor para o país, uma vez mais entregou ao público, um amplo conhecimento para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, abrangendo o que há de melhor no mercado em termos de tecnologia voltada para a segurança pública.
A Câmara de Comércio Brasil – Israel foi fundada em 1959, Instituição apolítica, sem fins lucrativos e de utilidade pública, e vem atuando na promoção e incremento das relações entre os dois países. Ultimamente, intensificou sua atenção para a Amazônia, tendo inaugurado Encerrando o AmazonTech, o Vice Presidente da República, General Hamilton Mourão, declarou: “ A sustentabilidade na Amazônia tornou se fundamental, somente assim será possível identificar as atividades para serem rapidamente expandidas, devemos investir num modelo econômico, fruto da absorção sistemática de tecnologias modernas “.
Para assistir ao Webinar, acesse o link:
Enviar comentário