Tocantins – Um alemão de 60 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo (9) na Serra do Carmo, em de Palmas. Ele se perdeu neste sábado (8) enquanto fazia trilha sozinho pela região. O homem foi encontrado desidratado e desorientado. O resgate contou com a ajuda do helicóptero do CIOPAer da Segurança Pública do Tocantins.

Alemão é resgatado por helicóptero do CIOPAer após se perder no meio de mata

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Benno Gottfried Schommer foi subir a serra sozinho e acabou se perdendo por causa de uma forte chuva que atingiu Palmas, durante a noite. Após passar a noite desaparecido, ele conseguiu encontrar sinal de celular e ligou para um chacareiro conhecido dele que vive na região e pediu socorro.

As buscas começaram na manhã deste domingo (9) e o alemão foi avistado por volta das 14h30 por equipes que faziam a busca por terra. Schommer estava em um local de difícil acesso e o helicóptero foi chamado para fazer o socorro.

A vítima foi colocada na aeronave e levada para o batalhão dos Bombeiros, em Palmas. De onde foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento Norte. Segundo funcionários do local, ele estava bem, mas precisou tomar quatro frascos de soro fisiológico. O homem contou aos Bombeiros que vive no Brasil há cerca de seis meses. Atualmente, ele estava morando na região sul de Palmas.

Alemão é resgatado por helicóptero do CIOPAer após se perder no meio de mata

RESGATE

Segundo os Bombeiros, durante o sobrevoo do helicóptero, a equipe que tinha dificuldade de chegar ao local, indicou que a vítima encontrava-se na ponta da montanha, próximo a uma rocha conhecida como ‘catedral’.

O helicóptero do CIOPAER-TO encontrou a vítima e, por ser um local de difícil acesso, a equipe lançou um tripulante em voo pairado para fazer uma zona de pouso para a aeronave. Após o resgate o estrangeiro foi conduzido ao quartel do Corpo de Bombeiros para atendimento e encaminhamento para Hospital.

Alemão é resgatado por helicóptero do CIOPAer após se perder no meio de mata

 

Fonte: G1.