Airbus Helicopters divulga seus resultados operacionais de 2020
05 de fevereiro de 2021 3min de leitura
05 de fevereiro de 2021 3min de leitura
Em 2020, a Airbus Helicopters registrou 289 pedidos brutos (líquido: 268) em um mercado desafiador fortemente impactado pelas consequências econômicas da pandemia COVID-19, reforçando a posição da empresa no mercado civil e para pública.
Além disso, a empresa entregou 300 helicópteros em todo o mundo, apesar das restrições de viagens pandêmicas, resultando em uma participação estável de 48% do mercado civil e parapública e, assim, permitindo que a Airbus Helicopters mantivesse sua posição de liderança de mercado graças à sua ampla gama de produtos competitivos projetados para permitir clientes para realizar uma infinidade de missões.
“Estou orgulhoso de nossas equipes em todo o mundo, que adaptaram suas formas de trabalhar para estar ao lado de nossos clientes quando eles mais precisavam de nós, se esforçando para ajudá-los a manter suas missões essenciais em todo o mundo, fornecendo helicópteros e o suporte associado e serviços de que necessitavam. Gostaria de agradecer aos nossos clientes por sua confiança contínua na Airbus Helicopters ”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “Certificamos o H145 com rotor principal de cinco pás e o H160 e estabelecemos bases sólidas para nossa busca por tecnologias de emissão zero com nosso demonstrador CityAirbus”, acrescentou.
As principais entregas em 2020 incluíram o primeiro H145 de cinco pás para lançar o cliente Norsk Luftambulanse, uma operadora de serviços médicos de emergência de helicópteros, no final de setembro, seguido por entregas para DRF Luftrettung no final do ano. No lado pesado, os primeiros H225Ms foram entregues à Força Aérea do Kuwait, bem como os primeiros NH90s para a Força Aérea Espanhola. Setembro também viu a 463ª entrega, no tempo, no custo e na qualidade, de um UH-72A Lakota da fábrica da Airbus helicópteros em Columbus, Mississippi.
Os destaques dos pedidos para 2020 consistem em 84 helicópteros H145, incluindo 17 UH-72B para o Exército dos EUA, as primeiras versões equipadas com Fenestron e Helionix a serem encomendadas.
O H135 alcançou vendas sólidas com 33 unidades e também recebeu a certificação EASA de um peso bruto alternativo, bem como um novo layout de cabine IFR single pilot no final de 2020. Os operadores Milestone Aviation e Heli-Union se tornaram novos clientes para a multi-missão H160, encomendado para atender a uma ampla gama de missões, incluindo transporte offshore.
O NH90 teve um 2020 bem-sucedido com o Bundeswehr fazendo um pedido de 31 helicópteros navais para substituir a frota do Sea Lynx que estava para ser aposentada. A Direção-Geral de Armamento Francesa (DGA) confirmou o desenvolvimento de uma nova versão Standard 2 para equipar as Forças Especiais Francesas e o primeiro NH90 para o Qatar realizou o seu voo inaugural no final do ano.
No lado do suporte ao cliente e serviço, mais uma vez houve uma forte exibição de contratos de suporte HCare, com novos clientes se juntando às fileiras, como a National Aeronautics and Space Administration (NASA) e Air Methods Corporation.
Diante da pandemia global, a empresa se mobilizou para manter seus clientes militares e civis voando graças aos elevados níveis de suporte técnico e logístico, novas soluções de ensino à distância e assistência direta da Airbus Helicopters na disponibilização de equipamentos de proteção para pilotos e tripulações.
Uma nova plataforma colaborativa do cliente AirbusWorld foi lançada com base no feedback dos clientes, oferecendo uma experiência de usuário simplificada e novas funcionalidades destinadas a promover um diálogo aberto entre as operadoras e com a empresa.
O modelo de negócios resiliente da Airbus Helicopters permite que a empresa continue investindo e preparando o futuro. Em 2020, os marcos da inovação incluíram o primeiro voo totalmente automático do CityAirbus, um demonstrador que desempenhará um papel importante no desenvolvimento do voo com emissão zero e na preparação do futuro mercado de mobilidade aérea urbana.
Enviar comentário