Airbus Helicopters apresenta a nova versão do H145 com rotor principal de 5 pás
06 de março de 2019 2min de leitura
06 de março de 2019 2min de leitura
A Airbus helicópteros revelou uma nova versão do seu helicóptero bimotor H145 na Heli-Expo 2019, em Atlanta/EUA.
Esta última atualização traz um novo e inovador rotor principal com cinco pás, aumentando a carga útil do helicóptero em mais 150 kg, mantendo os níveis de conforto, simplicidade e conectividade.
“Estamos muito felizes em mostrar o novo H145 aos nossos clientes aqui em Atlanta. Esta atualização deve muito ao feedback que recebemos ao longo dos anos sobre a aeronave”, disse Bruno Even, CEO da Airbus helicopters.
“Nossas equipes trabalharam duro para trazer ao mercado um conjunto de inovações que acreditamos que irá contribuir para o sucesso das operações dos nossos clientes.
A confiança no H145, e em todos as suas versões anteriores, tornou-se hoje nesse fantástico helicóptero, e eu quero agradecê-los pelo seu apoio”.
O novo H145 teve um aumento significativo no desempenho geral, com um peso máximo de descolagem elevado para 3,800 kg e carga útil equivalente ao peso vazio da aeronave.
A simplicidade do novo design do rotor principal também facilitará as operações de manutenção, vai melhorar ainda mais a manutenção e a confiabilidade do H145, melhorando também o conforto para os passageiros e tripulantes.
A redução do diâmetro do rotor permitirá que o H145 possa operar em áreas mais restritas. O novo H145 introduz novos níveis de conectividade a bordo para os clientes e operadores, através da integração do wireless Airborne Communication System (wACS), permitindo a transmissão segura de dados gerados pela helicóptero em tempo real, incluindo em voo.
A certificação da AESA está prevista para o início de 2020, com a entrega das primeiras unidades do novo H145 em meados desse mesmo ano.
Esta atualização também será oferecida aos atuais clientes do H145, visando oferecer as mesmas melhorias em termos de carga útil, simplificação da manutenção e conforto para a versão existente do H145.
A motorização é composta por dois Safran Arriel 2e, está equipado com FADEC (Full Authority Digital Engine Control) e a suíte de aviônica digital Helionix.
Também inclui um sistema de piloto automático de 4 eixos, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho dos pilotos.
A sua acústica reduzida, faz com que o H145 seja o helicóptero mais silencioso da sua categoria.
Enviar comentário