Airbus Foundation combate fogo na Amazônia boliviana
22 de setembro de 2019 1min de leitura
22 de setembro de 2019 1min de leitura
A Fundação Airbus, em parceria com o Centro francês de apoio a crises, está apoiando os esforços na Bolívia contra os graves incêndios que afetam o país atualmente.
No último fim de semana, um avião de testes Airbus A330 transportou 38 bombeiros franceses com uma série de equipamentos saindo de Vatry, na França, para a Bolívia, onde participaram do combate aos incêndios que já devastaram mais de dois milhões de hectáres da Amazônia boliviana.
Em parceria com a HeliAmerica – uma operadora de helicópteros boliviana com sede no departamento de St. Cruz -, a Airbus Foundation ofereceu 45 horas de voos de helicóptero para avaliar as áreas afetadas. As aeronaves também combateram ativamente os incêndios com a ajuda do equipamento “bambi bucket”, capaz de despejar até 800 litros de água por viagem.
Durante os días 3, 4 e 5 de setembro, dois helicópteros monomotores H125 operaram na área de Concepción, ao leste do país, despejando mais de 500 toneladas de água. A operação contribuiu para delimitar os incêndios e evitar que afetem as comunidades da região. Mais voos serão realizados nos próximos días.
Sobre a Airbus Foundation
A Airbus Foundation, criada por Guillaume Faury, CEO da Airbus, conta com Airbus, Airbus Helicopters e Airbus Defence and Space como contribuintes e membros fundadores.
A fundação é a divisão da Airbus para filantropia corporativa, usando os recursos, produtos aeronáuticos e espaciais, competências, força de trabalho diversificada e cultura de inovação do grupo para tratar de problemas sociais.
A fundação apoia, particularmente, a comunidade humanitária global e inspira e prepara os jovens para os desafios de amanhã.
Desde seu lançamento em maio de 2008, a Airbus Foundation facilitou mais de 70 voos de caridade para inúmeros destinos ao redor do mundo. Mais informações podem ser encontradas em: https://www.airbus.com/
Enviar comentário