Airbus entrega primeiros helicópteros H145 aeromédicos da Nova Zelândia
15 de setembro de 2019 2min de leitura
15 de setembro de 2019 2min de leitura
A Airbus entregou, no dia 21 de agosto, dois helicópteros H145 para os serviços médicos da New Zealand Helicopter Emergency Services, em uma cerimônia na sede do GCH Aviation Group.
O diretor da Airbus Australia Pacific, Andrew Mathewson, disse que esses foram os dois primeiros helicópteros H145 em configuração de serviços médicos de emergência (EMS) no mercado da Nova Zelândia.
“Estou orgulhoso de que os helicópteros da Airbus estejam prestando serviços médicos vitais e ajudando as comunidades entre Christchurch e Dunedin, operadas pela New Zealand Helicopter Emergency Services.
“Nós da Airbus temos o privilégio de trabalhar em conjunto com as partes interessadas locais e desempenhar nosso papel no apoio a essas operações aeromédicas que salvam vidas, à medida que o país concentra seu foco nesse setor.
“Um dos principais fatores do projeto do helicóptero H145 é poder configurar o helicóptero para fornecer operações médicas e de resgate para serviços de emergência especializados.
“Este helicóptero multifuncional é adaptado para serviços médicos de emergência e deveres de execução da lei, juntamente com o trabalho aéreo, transporte de passageiros – incluindo a aviação privada e de negócios – e operações offshore. Para operadores multi-missão, o H145 pode ser reconfigurado para diferentes funções de maneira rápida e fácil”, disse ele.
Projetado para oferecer excelente desempenho durante todo o voo, o H145 oferece capacidade e flexibilidade, especialmente em condições em que a aeronave está operando em alta altitude e onde o tempo é essencial.
O H145 é o líder de mercado para serviços médicos de emergência e missões de resgate, graças à sua herança HEMS bem estabelecida com seus predecessores BK117 e EC145. O mais silencioso de sua categoria e equipado com a aviônica de última geração Helionix, este helicóptero bimotor oferece desempenho excepcional, juntamente com sistemas de rotores principais e de cauda atualizados. Isso garante um nível de desempenho sem precedentes nas condições de hover e inoperante de um motor.
A tecnologia da Fenestron traz benefícios para os clientes, como melhor segurança de voo e de solo, além de redução da demanda de potência em voos de alta complexidade com menores níveis de ruído e vibração. Incluído no Fenestron está uma caixa de mudanças de cauda redesenhada que contribui para reduzir os custos de manutenção. Ele incorpora um atuador de rotor de cauda duplex e circuitos hidráulicos duplos – instalados em uma nova lança de cauda composta de todos os tipos de materiais tolerantes a danos.
Com uma frota global de mais de 1.400 helicópteros da família H145, a frota acumulou mais de cinco milhões de horas de voo. Somente na Nova Zelândia, existem atualmente 41 famílias de helicópteros H145 implantados para fins aeromédicos, de busca e resgate, de serviços públicos e de aviação executiva.
Enviar comentário