A Airbus Helicopters informou em 19 de agosto de 2020 que entregou o primeiro de 16 novos helicópteros H125 exclusivamente configurados para operações policiais voltadas para o policiamento de fronteira. As aeronaves serão empregadas pelo unidade aérea do  Customs and Border Protection  americano (CBP) designado Air and Marine Operations (AMO).

O N187AE, o mais novo H125 da AMO do US CBP (Foto: Airbus).

O N187AE, o mais novo H125 da AMO do US CBP (Foto: Airbus).

A AMO colaborou com a Airbus como parte de uma iniciativa de atualização de sua frota a longo prazo. A configuração resultante levou a um dos helicópteros policiais mais avançados já desenvolvidos.

O primeiro helicóptero – N187AE já com a nova configuração foi testado e entregue nas instalações da Airbus Helicopters, Inc. em Grand Prairie, Texas. As aeronaves restantes estão sendo construídas em Columbus, Mississippi, onde também são produzidos os UH-72A Lakota para o Exército dos EUA.

Após uma análise rigorosa das necessidades de sua missão e da tecnologia aeroespacial de próxima geração, a AMO desenvolveu um conjunto de requisitos para os novos helicópteros, que a Airbus implementou por meio de quase 30 Certificados de Tipo Suplementar (STCs).

A Airbus e a AMO têm um relacionamento de mais de 30 anos, durante os quais a Airbus entregou mais de 100 helicópteros da família H120 e H125. Conhecido por sua potência, versatilidade e excelente desempenho em condições quentes e altas, o H125 possui sistema hidráulico duplo, motor de canal duplo de FADEC, sistema de combustível resistente a colisões e cockpit digital.

O H125 é o helicóptero policial mais popular dos Estados Unidos, respondendo por quase metade de todas as aeronaves de asas rotativas entregues para essa missão na América do Norte na última década.