AgustaWestland fornece helicópteros HEMS aos EUA e ao Japão
29 de maio de 2015 1min de leitura
29 de maio de 2015 1min de leitura
As empresas AgustaWestland e Kaigai Corporation (Japão) anunciaram que a Trasportadora Aérea Shizuoka fez a encomenda de um helicóptero GrandNew monomotor leve para as missões de emergência médica da Prefeitura de Toyama. Espera-se que a aeronave entre em serviço entre junho e agosto deste ano.
Esta última compra faz parte do programa Doctor-Heli, que tem a finalidade de fornecer uma cobertura moderna de Serviços de Emergência Médica (HEMS) aérea a todas as prefeituras do Japão.
A Trasportadora Aérea Shizuoka, num empreendimento conjunto com a Kagoshima International Aviation, foi concedida um contrato com o programa Doctor-Heli pela Prefeitura de Toyama e ofereceu o GrandNew após um processo de avaliação rigoroso e abrangente, que demonstrou a sua capacidade de satisfazer as exigências das missões, principalmente em altas altitudes.
A encomenda amplia ainda mais a presença dos helicópteros GrandNew configurados para EMS no mercado japonês e mantém o sucesso crescente do GrandNew assim como a variedade de helicópteros monomotores leves da AgustaWestland no Japão.
A AgustaWestland também fechou um acordo com a Life Flight Network, a maior provedora de ambulância aérea sem fins lucrativos dos Estados Unidos, para até dez aeronaves adicionais.
O acordo inclui quatro encomendas confirmadas e duas opções para os helicópteros AW119Kx configurados para EMS e acordos preliminares de até cinco AW109 Trekkers.
A execução completa e a entrega trarão a 28 o número total de helicópteros operados pela Life Flight Network, reforçando a confiança da empresa na variedade dos produtos da AgustaWestland e na capacidade do AW119Kx e AW109 Trekker de desempenhar o transporte de pacientes em cuidados intensivos.
A Life Flight Network estrategicamente posiciona as suas bases em todas as partes da região noroeste e oeste dos EUA onde estão situadas as montanhas rochosas, fornecendo cobertura máxima às comunidades que ela serve.
A Life Flight Network já transportou com segurança mais de 100.000 pacientes durante quase quatro décadas de operação e possui bases em todas as partes de Idaho, Montana, Oregon e Washington.
Fonte: Rotor & Wing
Enviar comentário