AgustaWestland anuncia AW169 para polícia de Dubai
23 de novembro de 2013 2min de leitura
23 de novembro de 2013 2min de leitura
A AgustaWestland, uma empresa Finmeccanica, anunciou durante o Dubai Airshow que a polícia de Dubai vai operar cinco helicópteros biturbina médio AW169 para missões policiais, aeromédico e transporte VIP.
Este contrato marca a entrada do AW169 no mercado de helicópteros parapúblicos do Oriente Médio e expande ainda mais o sucesso do AW169 nos Emirados Árabes Unidos, onde também foi encomendado por operadores de transporte de passageiros e VIP. A introdução do AW169 para uma variedade de aplicações de utilidade pública nos Emirados Árabes Unidos segue o sucesso do AW139 para as missões governamentais e parapúblicas no país.
A nova geração de helicópteros biturbina da categoria média, o AW169 foi desenvolvido em resposta à crescente demanda do mercado por uma aeronave que oferece alta performance, atendendo as mais recentes normas de segurança e com capacidades de multi-missão. O AW169, com peso máximo de decolagem na categoria de 4,5 toneladas, incorpora várias funcionalidades e novas tecnologias para fornecer os mais altos níveis de segurança e benefícios operacionais para seus clientes. O AW169 foi desenvolvido para ser o helicóptero mais avançado e com melhor custo benefício em sua classe e apto para uma série de missões, tais como o transporte de passageiros, operação offshore, EMS, SAR e policial.
Com os quatro protótipos já tendo registrado mais de 470 horas de voo até o momento, o AW169 está dentro do cronograma previsto para obtenção da certificação em 2014, juntamente com um conjunto completo de kits de missão, equipamentos de serviços de apoio e sistemas de treinamento, incluindo um simulador de voo completo.
Mais de 100 AW169s já foram encomendados por mais de 30 clientes em mais de 10 países em todo o mundo para diversos tipos de operadores e missões. O AW169 é parte da família de nova geração de helicópteros da AgustaWestland, que inclui os modelos AW139 e AW189, que possuem as mesmas características de alta performance de voo e de segurança, bem como a comunalidade de layout de cockpit, filosofia de design e conceito de manutenção. Esta semelhança permite aos clientes operações mais eficientes em suas frotas com helicópteros na categoria de de 4 a 8,5 toneladas.
Fonte: AgustaWestland (tradução e adaptação Piloto Policial)
Enviar comentário