Águia/SP apoia apreensão de armamento e munição de guerra em Cubatão/SP
13 de dezembro de 2018 2min de leitura
13 de dezembro de 2018 2min de leitura
São Paulo – Um fuzil AK-47, de fabricação russa, foi apreendido durante patrulhamento de equipes da Polícia Militar Ambiental, na Vila dos Pescadores, em Cubatão. É a primeira vez que um armamento do tipo é localizado na Baixada Santista.
Policiais Militares do Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo realizavam patrulhamento marítimo nas proximidades e entorno da comunidade conhecida como “vila dos pescadores” munícipio de Cubatão, no litoral Paulista, com o intuito de coibir a pirataria e demais ilícitos na região.
No local, ao abordarem uma embarcação em atitude suspeita ao lado de uma moradia (barraco), visualizaram atrás da porta um fuzil AK-47, imediatamente realizando a abordagem aos ocupantes da casa (casal) que estava aberta, sendo encontrado também no interior, uma pistola Glock 9mm modificada para rajada, com carregador alongado, algumas bolsas contendo grande quantidade de drogas, munições de diversos calibres, vários celulares, R$ 118.993,10 em espécie e diversos materiais do tráfico.
Durante a busca pessoal e vistoria na moradia, ao acompanhar rádio comunicador dos traficantes, foi ouvido que iriam resgatar os objetos e o casal, momento que o helicóptero Águia, da Base de Radiopatrulha Aérea da Praia Grande/SP, chegou no apoio aéreo.
Ao iniciar uma manobra de 360 na comunidade, para fazer a segurança da entrada dos policiais no apoio, em seu segundo giro houve uma rajada de tiros, em torno de dez disparos em rajada, obrigando a aeronave a realizar uma manobra evasiva do local, bem como as embarcações dos policiais.
De imediato a equipe em terra juntou todo o material encontrado, é embarcou nas lanchas com os detidos para se retiraram da comunidade.
A aeronave efetuou um pouso de precaução afastado do local e em local seguro com o objetivo de verificar se a aeronave havia sido alvejada, onde foi constatado que a equipe e aeronave não foi atingida pelos disparos.
Ao todo, foram apreendidos no local:
Dois indivíduos foram detidos, sendo constatado que um deles já estava sendo procurado pela justiça por homicídio.
Enviar comentário