Na manhã de segunda-feira (10), três homens foram presos depois de assaltar uma casa em Presidente Prudente, a 558 quilômetros da Capital. Dois deles estavam em liberdade temporária, concedida pela Justiça, pelo Dia das Mães.

Policiais militares da 1ª e da 4ª Companhia e da Força Tática, do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), foram informados sobre um assalto em uma casa no Jardim Mediterrâneo, em Presidente Prudente.  Eles agiram rápido e, com apoio do helicóptero Águia 16, prenderam os três assaltantes, por volta das 9h.

Os suspeitos, armados e encapuzados, roubaram dinheiro, bijuterias, eletrodomésticos e um veículo da família, que depois foi encontrado em um balneário da cidade. Com as informações corretas, os policiais conseguiram localizar os três homens, que foram acompanhados pelo helicóptero Águia 16, e logo detidos no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, município da região. Com eles, os policiais encontraram os objetos roubados e duas armas, sendo um revólver e uma pistola.

G.S.A, e J.J.S, ambos de 33 anos e A.P.S, de 21, foram levados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Prudente, onde permaneceram à disposição da Justiça. Dois dos envolvidos eram detentos da Penitenciária de Pacaembu e estavam de saída temporária do Dia das Mães.


Fonte : SSP/SP via Seção de Comunicação Social do 18º BPM/I