Águia de Piracicaba apoia policiamento na prisão de ladrões de moto
17 de agosto de 2011 1min de leitura
17 de agosto de 2011 1min de leitura
A ação rápida de policiais militares da 5° Companhia, Força Tática e helicóptero Águia, às 12 horas do dia 11/08, resultou na detenção de dois homens – um deles menor de idade – que trafegavam pelo bairro Bosques do Lenheiro com uma moto roubada às 23h30 de quarta-feira (10), na SP-304 – rodovia Geraldo de Barros – na entrada para Santa Teresinha.
Houve correria por ruas e avenidas do Bosques e os suspeitos só se renderam após queda da moto, num cruzamento da rua das Seringueiras. A população, de acordo com a PM, reagiu à detenção atirando pedras nas viaturas. Ninguém ficou ferido.
A moto, segundo apurou a Gazeta, foi roubada na noite de quarta-feira (10), quando o proprietário – que é ajudante e tem 22 anos – trafegava pela rodovia.
Na ocasião, os marginais chegaram numa moto Falcon preta. No dia seguinte, durante passagem pelo posto policial do Bosques o tenente Prieto e soldado Lucas, da 5ª Companhia, viram a moto ocupada pelos dois homens.
Como tinham conhecimento do roubo resolveram abordar, mas o condutor fugiu em alta velocidade. Foi solicitado apoio da Polícia Militar e do Águia, que sobrevoava a área central.
O primeiro envolvido no crime foi detido pelas viaturas. O outro foi localizado pelo Águia. Do alto, os policiais militares viram quando o rapaz entrou numa casa e seguiu pulando os muros de outras.
Os dois foram levados para o 4° DP e, por determinação da delegada Eliana Rodrigues Carmona, o adolescente foi encaminhado ao Fórum, já que assumiu ter participado do roubo da moto. O outro foi ouvido e liberado.
O dono da moto foi ao DP, mas quando chegou ela já tinha sido levada para o pátio da Ciretran. O Águia era tripulado pelo capitão Edgard Gaspar, cabo Vinícius e soldados Bortolozo, Luciano e Teixeira.
Fonte: Gazeta de Piracicaba, caderno Cidade, por Ana Cristina Andrade.
Fotos: Divulgação.
Enviar comentário