No dia 20/02, a Polícia Militar do município de Jaci (480km da capital paulista, próximo a São José do Rio Preto), com o apoio do Águia da Base de Radiopatrulha Aérea de São José do Rio Preto, deteve 2 indivíduos, uma metralhadora Lugger calibre 9mm, além de uma pistola calibre 765.

Tudo começou por volta das 11h00 após uma denúncia de populares que denunciavam a presença suspeita de indivíduos na agência dos Correios na cidade. Ao averiguar a denúncia, a equipe policial deparou com um indivíduo no interior da agência com uma metralhadora em mãos, tendo o infrator mantido de refém um funcionário e um cliente no interior do estabelecimento. Após breve negociação, o infrator foi preso, recuperando R$ 2.300,00, dois celulares e 16 cartões telefônicos.

aguiariopreto1

Quando da chegada da equipe ao local, um outro infrator havia fugido primeiramente a pé, e após utilizou-se de um veículo roubado para fuga, mantendo o proprietário como refém. Tal veículo foi interceptado com apoio das viaturas da cidade vizinha (Mirassol), efetuando-se a prisão do outro infrator na posse de uma pistola calibre 765, 01 aparelho celular e R$ 3.450,00.

Foram presos W.B. de 27 anos que é carteiro concursado dos Correios; e C.S.L. borracheiro de 31 anos. Ambos são da cidade de Sumaré – SP. A prisão destes infratores auxiliou a Polícia a elucidar roubos a outras agencias dos Correios no Estado, como no da cidade de Brotas e na região de Ribeirão Preto.

aguiariopreto2

Fonte: Facebook CPI-5.