Santa Catarina- Na quinta-feira (16) a equipe do Águia 04 da 5ª Cia (Lages) do Batalhão de Aviação da Polícia Militar foi acionada pelo SAMU para realizar o transporte aeromédico de um adolescente de 12 anos vítima de disparo acidental de arma de fogo.

armadefogo4

Segundo informações, um garoto de 12 anos foi atingido no pescoço quando seu irmão de 19 anos manuseava a arma e acabou disparando acidentalmente no interior do quarto dos garotos.

A arma, uma pistola calibre .36, do tipo garrucha, foi apreendida pela polícia e o jovem de 19 anos foi levado para delegacia por uma guarnição da PM.

O menino de 12 anos, foi conduzido para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Araranguá, com ferimento grave no pescoço, mas de acordo com a policia, devido a gravidade do ferimento, foi transferido para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, pelo helicóptero Águia 04 da Polícia Militar.

Todo deslocamento foi acompanhado pela Equipe Médica do SAMU. Devido ao seu estado delicado, a agilidade do transporte aéreo se fez necessário já que nestes casos, cada segundo é importante.

5ªCia/BAPM/Lages-SC