Brasil – Com profundo pesar, a Direção Geral da Polícia Federal informou o falecimento no último sábado, 16, do APF Mário Henrique de Almeida Mattos, ocorrido durante confronto com quadrilha em Sinop/MT que pretendia roubar um avião no aeroclube Canarinho, às margens da MT-140 (rodovia Sinop-Santa Carmem). O avião não foi levado.

O policial, natural de Brasília/DF, tinha 33 anos e estava lotado na cidade desde 2013, ano em que ingressou na PF.

pf3

Desde sábado, todo o apoio necessário vem sendo prestado à família, incluindo assistência médica e psicológica por meio da Diretoria de Gestão de Pessoal. A Coordenação de Aviação Operacional (CAOP) realizou o translado do corpo para a capital federal, onde foi realizado o enterro no cemitério Campo da Esperança.

Até o momento, foram presas cinco pessoas. Um sexto integrante da quadrilha continua foragido, mas já foi identificado. O Comando de Operações Táticas encontra-se na cidade e apoia as equipes de Sinop/MT nas buscas.

A Direção Geral se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho, lamentando profundamente o triste episódio que encerrou a carreira promissora do policial.

Ficou estipulado luto na instituição pelo prazo de 3 dias.

pf1

Fonte: Polícia Federal.

Fotos: Só Notícias/Luiz Ornaghi.