Agência Nacional de Polícia do Japão encomenda 5 helicópteros Airbus
01 de julho de 2020 1min de leitura
01 de julho de 2020 1min de leitura
Japão – A Agência Nacional de Polícia do Japão (NPA) anunciou a encomenda de um novo helicóptero H225 e quatro H135 da Airbus Helicopters como parte de seu programa de modernização da frota.
Atualmente operando 12 helicópteros H135, quatro H155 e seis AS365, com um H215 e dois H225 já encomendados, a NPA implementa sua crescente frota para missões, incluindo atividades policiais, transporte de pessoal e VIP, apoio a desastres e suporte aéreo.
O novo pedido levará a frota da Airbus da NPA para 30 aeronaves. Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.
“A Airbus Helicopters valoriza a oportunidade de apoiar as abrangentes missões de apoio policial do Japão por mais de 30 anos com nossos helicópteros leves, médios e pesados. Agradecemos à NPA por sua confiança contínua construída ao longo dos anos e damos as boas-vindas à agência como um novo cliente para nossos helicópteros Super Puma. Com uma frota ampliada não apenas em número, mas também em alcance e capacidade, estamos totalmente confiantes de que os novos helicópteros são uma aquisição oportuna, reforçando as operações da agência ”, disse Guillaume Leprince, diretor da Airbus Helicopters Japan.
No Japão, os operadores do H135 se beneficiam do suporte de treinamento oferecido pelo centro de simulador de voo completo H135 da Airbus Helicopters, em Kobe.
Atualmente, existem 94 helicópteros H135 em operação no Japão. Globalmente, a Airbus entregou mais de 1.375 H135s para cerca de 300 clientes, com mais de 5,4 milhões de horas de voo.
O H225 é o mais recente membro da família Super Puma da Airbus Helicopters, que acumulou mais de 5,7 milhões de horas de voo em condições climáticas em todo o mundo. O H225 pode ser equipado com vários equipamentos para atender a uma variedade de funções. Somente no Japão, atualmente 28 helicópteros da família Super Puma são pilotados por operadores civis, parapúblicos e pelo Ministério da Defesa do Japão para várias missões de busca e resgate, VIP, combate a incêndio e trabalho pesado.
Enviar comentário