Afogamento ocorre no momento que equipes do CEIOPAER/RN faziam simulação
31 de dezembro de 2009 1min de leitura
31 de dezembro de 2009 1min de leitura
Um início de afogamento aconteceu na praia do meio, no mesmo momento em que acontecia uma simulação de equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER)/RN faziam simulação. A vítima ainda não identificada foi socorrida em poucos minutos. No local, a governadora Wilma de Faria e comandantes da Polícia Militar e dos Bombeiros realizavam o lançamento da Operação Verão 2009.
Segundo o major Luiz Monteiro, comandante do Grupamento de Busca e Salvamento, uma pessoa entrou em um canal e foi puxado. “Os Bombeiros que estavam no posto de observação próximo agiram rápido e o retiraram do mar”, disse.
Durante a apresentação da operação foi feita uma simulação de salvamento, que contou com o apóio do helicóptero Potiguar 01 da PM. Em menos de cinco minutos, a nave foi acionada e chegou até o local para resgatar as vítimas do mar.
Este ano será montado um o esquema de segurança e prevenção de acidentes ao longo do litoral potiguar. Toda a costa será patrulhada, desde a praia de Baia Formosa até Tibau. Serão 500 policiais militares a mais fazendo patrulhamento, 60 bombeiros atuando em oito postos e 40 policiais civis nas delegacias, que serão reforçadas para atender os veranistas.
Fonte : Tribuna do Norte
Enviar comentário