Paraná – O helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Civil está trabalhando com ações de apoio para diversas as unidades policiais do Paraná. No mês de outubro a equipe deu suporte em três operações de combate a crimes no Estado realizadas pelo Centro de Operações Policias Especiais (Cope), Delegacia de Cândido de Abreu, bem como em ações da Polícia Militar.

goa_foto_2

O GOA foi acionado pela equipe da Delegacia de Cândido de Abreu, após um assalto a banco ocorrido na cidade, por volta do meio dia na última segunda-feira (17), em que bandidos conseguiram fugir após um confronto com policiais militares. A equipe aérea trabalhou durante buscas e identificação de possíveis rotas que os suspeitos poderiam ter utilizado.

No início deste mês a aeronave do GOA também prestou auxílio à Polícia Militar na captura de uma quadrilha suspeita de explodir um caixa eletrônico no município de Inácio Martins. “O helicóptero também deu todo suporte aéreo para rastrear as rotas de fuga dos suspeitos e repassou todas as informações para os policiais que estavam na busca terrestre”, ressaltou o coordenador do GOA, Renato Coelho.

Foto: Polícia Civil do Paraná

O GOA atuou ainda na Operação Impacto, através de uma ação deflagrada pelo Cope no dia 05 de outubro deste ano, em que 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Cajuru. O helicóptero acompanhou a equipe terrestre fazendo o monitoramento na residência de todos os alvos da operação.

“Estamos sempre de prontidão para dar apoio às ocorrências policiais, além do Cope, das delegacias do interior do Estado e da Polícia Militar, também orientamos operações de combate ao tráfico de drogas e de crimes contra o patrimônio, com o objetivo de estudar possíveis rotas dos criminosos”, finaliza Coelho

A unidade começou a atuar com um helicóptero apreendido de criminosos, que foi cedido pela Justiça para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária. Desde de julho deste ano a aeronave está sendo usada em ações de segurança.

Foto: Polícia Civil do Paraná

Fonte e fotos: Polícia Civil do Paraná.