A missão aeromédica, do helicóptero do Consamu, de número 2.000 foi realizada na tarde de domingo (14/04), entre Cascavel e Palmas. O idoso de 84 anos,estava internado em uma Unidade de Pronto Atendimento de Cascavel e foi transportado até a UTI de Palmas, com pneumonia.

lg-fa5423cf-d9c3-4add-b125-86dca6de3f23

Os resgates aeromédicos, trazem bons resultados na transferência e transporte com maior agilidade aos pacientes.

Disponível no oeste do Paraná desde janeiro de 2014, a aeronave conta com equipe de dois pilotos, um mecânico, quatro enfermeiros e 12 médicos, que se revezam em regime de plantão diário. O modelo operacional foi pioneiro do Paraná, hoje multiplicado por outras quatro bases operacionais em todo o Paraná.

Realizando transferências de alta complexidade e atendimento primário em acidentes nas rodovias da região, o serviço foi diretamente responsável pelo salvamento de centenas de vidas no período, oportunizando atendimento mais rápido , eficiente e especializado, reduzindo o tempo de chegada do paciente ao centro de referência.

Prematuros graves, politraumatizados e vítimas de doenças do aparelho circulatório foram os maiores beneficiados no período.