Adolescente é apreendido após apontar laser para helicóptero do CIOPAER/TO
26 de janeiro de 2020 1min de leitura
26 de janeiro de 2020 1min de leitura
Tocantins – Uma apreensão inusitada aconteceu na noite de sexta-feira (17/01), durante o patrulhamento da aeronave da Secretária de Segurança Pública do Tocantins em Araguaína no Norte do Estado.
O caso ocorreu enquanto o helicóptero sobrevoava a região da Feirinha, momento em que um laser apontado em direção à aeronave estava atrapalhando a visão do piloto que após identificar o local exato de onde partiu o laser, solicitou apoio em solo para policiais militares que se deslocaram até o endereço na Rua Princesa Isabel no Bairro São João.
Chegando ao local os PMs encontraram um adolescente de 12 anos com uma caneta laser em mãos, segundo ele após direcionar o objeto e perceber que se tratava da aeronave da polícia parou.
Junto com o material, o garoto foi conduzido acompanhado de sua mãe até a Delegacia de Plantão onde ela relatou que ele já tem vários problemas em casa e também com a polícia.
Com base no artigo Art. 261 do Código Penal, é crime “Expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea.“:
Caso o autor fosse um maior, ele poderia pegar de 2 a 5 anos de prisão. A ocorrência foi registrada como ato infracional.
Enviar comentário