No Acre, suspeito de matar enteada e atirar em delegado é preso com apoio do CIOPAER
26 de dezembro de 2014 1min de leitura
26 de dezembro de 2014 1min de leitura
Durante os dias 13 e 14/12, a população da cidade de Xapuri conhecida como terra de Chico Mendes e que fica à 180 quilômetros da capital do Estado do Acre viveu dias de apreensão. Foi quando o nacional Elivan Verus da Silva, que era acusado de ter assassinado a filha de sua namora, ao ser abordado por uma guarnição da Policia Civil reagiu à tiros baleando gravemente o delegado da cidade. O suspeito afirmava não se entregar e que iria reagir a qualquer sinal de tentativa de prisão. Iniciou-se uma procura pelo homem que ameaçava qualquer um com quem tivesse contato durante a fuga.
Vários cercos foram feitos em uma ação conjunta entre as Policias e Civil, Militar e Federal. O helicóptero Harpia 01 do Ciopaer/Acre foi acionado para apoiar a operação.
No final da tarde um voo foi iniciado em uma área rural da cidade onde segundo informações levantadas pela policia era omízio do acusado.
Logo no início das buscas os tripulantes avistaram o Elivan correndo entre os campos e florestas da área. Os TOPs efetuaram disparos, mas o suspeito consegui se esgueirar em seguida recolhendo-se a uma área de mata onde acuado foi capturado pelos policias em solo.
Segundo o Delegado Nilton Boscaro que dirigiu as operações de busca, a aeronave foi de fundamental importância para o sucesso da missão.
A guarnição do Ciopaer era composta pelo Comandante Capitão PM Samir, Co-piloto APC Arlen e Tops Sargentos PM Passos e Santana.
Enviar comentário