Acidente grave na BR 070 mobiliza aeronaves aeromédicas do DOA/PRF e CBM/DF
06 de abril de 2012 1min de leitura
06 de abril de 2012 1min de leitura
Acionamento da equipe aeromédica da Base PRF/SAMU – DF, pela Central de Informações Operacionais – CIOP/1ºDRPRF/DF, para realizar o resgate em acidente com múltiplas vítimas na BR 070, nas proximidades do Distrito de Girassol, no munícipio de Cocalzinho de Goiás.
De imediato ocorreu o deslocamento da Unidade de Suporte Avançada – Helicóptero Bell 407 PRF/SAMU – Patrulha 02.
No local, foi verificado que havia ocorrido uma colisão entre um veículo tipo caminhão e outro um veículo sedan de pequeno porte; Imediatamente ao pouso da aeronave foi desembarcada a equipe médica, bem como os dois operadores de equipamentos especiais, para o apoio à ocorrência.
Logo em seguida também pousou no local, o helicóptero do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, com outra equipe médica, o qual integrou ao atendimento às vitimas do acidente.
Encontravam-se no local várias equipes de resgate de SAMU/DF, SAMU/GO, Resgate Municipal e Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e Goiás.
O trabalho de estricamento das vítimas que encontravam-se presas as ferragens foi realizado por equipes do Corpo de bombeiros; em primeiro instante foi constatado um óbito pela equipe médica. Ato contínuo diversos profissionais de saúde concentraram-se em atender os demais feridos. Uma das vítimas que foi retirada do veículo e estabilizada pelas equipes médicas, sendo removida no helicóptero esquilo do Corpo de Bombeiros do DF ao Hospital de Base no Distrito Federal.
A Aeronave da Polícia Rodoviária Federal permaneceu no local, acionada e aguardando a retirada da segunda vítima que encontrava-se presa as ferragens, o tempo para o estricamento da vítima foi de 50 minutos aproximadamente, onde médicos, enfermeiros, bombeiros, técnicos e demais profissionais não mediram esforços para manter a vítima com vida.
Ao retirar a vítima, a equipe aeromédica da aeronave da PRF, efetuou a preparação e estabilização para o transporte, contando com o auxilio de todos os profissionais de saúde envolvidos, sendo embarcada na Unidade de Suporte Avançada – Helicóptero Bell 407 PRF/SAMU e helitransportada para o Hospital de Base do Distrito Federal.
Fonte: Aviação PRF
Enviar comentário