Acidente fatal com AS350B3e da Polícia do Quênia
20 de junho de 2012 1min de leitura
20 de junho de 2012 1min de leitura
A aeronave da polícia do Quênia sofreu um acidente em 10/06. A aeronave, um Eurocopter AS350 B3e colidiu contra um morro, matando todos os passageiros e tripulantes a bordo. Entre as vítimas estavam o Ministro do Interior do Quênia, George Saitoti e seu vice Orwa Ojode.
A aeronave partiu do Aeroporto Wilson em Nairobi com destino a Ndhiwa com dois pilotos e quatro passageiros a bordo: os dois funcionários do governo e dois oficiais da polícia queniana como seus guarda-costas. O último contato com o helicóptero foi feito cerca de cinco minutos depois da decolagem do Aeroporto Wilson, e, em seguida, a aeronave desapareceu do radar.
A aeronave caiu em uma floresta próximo de Nairobi e pegou fogo. Todos os seis ocupantes morreram no acidente.
O ministro dos Transportes Amos Kimunya relatou a meteorologia estava “normal” no momento do acidente com visibilidade de cerca de oito quilômetros.
O helicóptero acidentado era um Eurocopter Ecureuil AS350B3e, prefixo 5Y-CDT, fabricado em 2011 e tinha menos de 100 horas de voo. A aeronave tinha sido comprada para substituir os antigos helicópteros Mil Mi-17 da unidade aérea da polícia queniana. A Polícia do Quênia foi o primeiro operador africano da nova versão AS350 B3e, sendo que a aeronave foi entregue em meados de janeiro/2012.
Fonte: Daily Nation
Enviar comentário