Acidente com helicóptero mata uma pessoa ao tentar realizar carga externa no município de Argélia, Colômbia
24 de abril de 2018 1min de leitura
24 de abril de 2018 1min de leitura
Colômbia – Por volta das 12h00 de domingo (15), o helicóptero Bell 206 Long Ranger, prefixo HK-4484, pertencente a empresa HeliFly Colômbia, caiu durante uma operação na área rural do município da Argélia, departamento de Cauca. A meteorologia era desfavorável, comum nessa época do ano na Colômbia. A aeronave realizava trabalhos na rede elétrica entre os municípios de Argélia e Guapi.
Segundo informações preliminares, o helicóptero tentava realizar o transbordo de carga de outro helicóptero que havia apresentado falha mecânica. Com a queda faleceu o chefe de manutenção da empresa, Iván Andrés López Londoño. O piloto da aeronave, Juan Carlos Álvarez Hernández, sofreu uma lesão nos membros superiores e foi levado para o Hospital Universitário San José de Popayán. O outro membro da tripulação saiu ileso.
O Coronel Fabio Rojas, Comandante da Polícia no Departamento de Cauca, indicou que estão em andamento investigações sobre o que aconteceu na aldeia de El Plateado, na Argélia. “O que sabemos é que um helicóptero estava com um defeito mecânico e outra aeronave estava cuidando do caso para transferir a carga e também registrou defeitos mecânicos que fez acidentar-se”.
A empresa Helifly, dedicada a prestar serviços relacionados com carga interna e externa, transporte de passageiros, serviços humanitários e corporativos, emitiu um comunicado após o sinistro.
Foram encaminhadas equipes de resgate para o local e outro helicóptero para a retirada da aeronave acidentada através de carga externa.
O momento do acidente foi gravado e divulgado nas mídias sociais:
O momento da retirada da aeronave acidentada através de carga externa:
Enviar comentário