Acidente com helicóptero de resgate na Itália
24 de agosto de 2009 57seg de leitura
Quatro pessoas morreram num acidente de helicóptero que caiu na região de Veneto, na Itália, na tarde deste sábado (22).
O helicóptero Agusta A109S Grand, prefixo I-REMS, do Elidolomiti – SUEM 118 Regione Veneto (Serviço de Atendimento Médico de Urgência – acionado pelo telefone 118 – região de Veneto), estava sobrevoando as montanhas das Dolomites, onde havia ocorrido um desmoronamento.
Durante o vôo no local a aeronave chocou-se contra fios de energia elétrica e caiu. Segundo as primeiras informações da ANSV (Agenzia Nazionale per la Sicurezza del Volo), o mau tempo na região montanhosa pode ter contribuído para o acidente que vitimou além do piloto, um médico e dois tripulantes. Os corpos já foram resgatados e encaminhados para a cidade de Cortina d’Ampezzo.
No Brasil, de acordo com o CENIPA (Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos), entre 1997 e 2007, dos 142 acidentes envolvendo helicópteros, o item condições meteorológicas adversas contribuíu com apenas 12,5% das fatalidades, demonstrando ainda ser um fator não tão expressivo nos estudos investigatórios de acidentes.
Fonte: Corriere del Veneto
Enviar comentário