Acidente com aeronave de resgate aeromédico nos EUA
27 de setembro de 2009 1min de leitura
27 de setembro de 2009 1min de leitura
Uma aeronave de resgate aeromédico americana caiu no litoral da Carolina do Sul/EUA, matando três pessoas a bordo.
A empresa Omniflight, proprietária do helicóptero, informou que o piloto Patrick Walters, de 45 anos, a enfermeira Diana Conner, de 42 anos, e o médico Randolph Dove Claxton, de 39 anos, morreram no acidente de sexta à noite (25/09/09).
Não havia pacientes a bordo do helicóptero no momento do acidente.
Em um comunicado, a empresa confirmou que o AS350B2, matrícula N417AE, decolou de Charleston em torno de 23:00 horas de sexta-feira e com destino a Conway, cidade a cerca de 50 quilômetros ao norte de Georgetown.
Segundo informações do FAA (Federal Aviation Administration), o piloto manteve contato via rádio às 23:05 com o controle de controle de tráfego aéreo, informando estar a cerca de quatro quilômetros de um aeroporto perto de Charleston e que inclusive já o avistava. O helicóptero caiu pouco depois, por volta das 23:30.
Uma tempestade atravessou a área, pouco antes do acidente, de acordo com o NSW (National Weather Service). As autoridades não disseram se as condições climáticas contribuíram para o acidente.
A aeronave AS350B2, matrícula N417AE, já havia se envolvido em um incidente de vôo em data de 21/05/2008, conforme relatório de investigação do NTSB.
No início deste mês, os agentes do NTSB exortaram o governo americano a impor controles mais rigorosos sobre os operadores de helicóptero de emergência citando números do ano passado, recorde de mortes, onde houve nove acidentes entre dezembro de 2007 e outubro de 2008, vitimando 35 pessoas. Desde então, ocorreram mais três acidente sem vítimas, até o presente ocorrido.
Fonte : The Associated Press
Fotos : The Sun News e OmniFlight
Enviar comentário