Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará promove primeiro Curso de Operador de Drone
17 de fevereiro de 2018 2min de leitura
17 de fevereiro de 2018 2min de leitura
Ceará – Com o objetivo de capacitar os profissionais de segurança pública para atuar como pilotos de aeronaves remotamente pilotadas, popularmente conhecidas como drones, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), em parceria com a empresa Drone de Garagem, realizou o primeiro curso de operador de drone.
O curso foi destinado a policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, servidores da Perícia Forense e funcionários da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O treinamento técnico-operacional possibilita que os agentes de segurança pública do Ceará possam aplicar o conhecimento adquirido na captação de imagens em operações de inteligência, como monitoramento, investigações, mapeamentos e assistência aérea para as equipes de solo.
Segundo o instrutor e sócio-administrador da empresa Drone de Garagem, Iuri Vieira Gaier, esse equipamento vem auxiliar bastante os órgãos de segurança.
“A utilidade dessa tecnologia no dia a dia deles é essencial. Imagine você chegar em uma operação sem precisar estar lá de corpo presente ou poder identificar de forma sutil, uma movimentação sem alertar a sua entrada antes de executar a intervenção. Isso facilita e muito a atuação policial. Durante o curso teremos atividades que engloba não só a questão das noções de pilotagem do equipamento, mas também, fotografia aérea, vídeo mapeamento, georreferenciamento e outras atividades aplicadas de acordo com a realidade de cada instituição”, ressalta o professor.
Com uma grade curricular de 40 horas/aula, o curso contempla o seguinte conteúdo programático:
Para o comandante da 3ª Cia do 4º BPM de Guaramiranga, Major PM Carlos Sérgio Gomes Mesquita, que participa da capacitação, a utilização dessa tecnologia será uma ferramenta importantíssima na rotina policial.
“Eu acredito que é um grande avanço no combate ao crime nas regiões onde a geografia dificulta muito a eficiência da tropa. Esse equipamento inovador vem para auxiliar esse combate e, alcançarmos com maior eficiência e eficácia o mister, que é a segurança pública de todo o nosso Estado”, finalizou o oficial.
Ascom AESP Ceará.
Enviar comentário