ABDA realiza Curso de Direito Aeronáutico em parceria com a CAE
02 de maio de 2016 1min de leitura
02 de maio de 2016 1min de leitura
Nos dias 29 e 30/04/16 a Academia Brasileira de Direito Aeronáutico – ABDA, realizou mais um curso sobre direito aeronáutico. A ABDA tem como atribuição e objetivo, dentre outras coisas, fomentar o conhecimento do Direito Aeronáutico nacional na atividade aérea e congregar estudiosos das áreas de conhecimento relacionadas com o Direito.
O Curso apresentou temas como responsabilidade cível e penal do comandante de aeronave, Responsabilidade no Transporte Aéreo, Evolução jurídica das normas de direito aeronáutico no Brasil, Convenções Internacionais e o Código Brasileiro de Aeronáutica, Runway Incursion, Considerações sobre aspectos judiciais da perícia no novo código de processo civil e propiciou o debate entre os participantes.
Palestraram no Curso os Professores Adriano Parizotto, Eduardo Alexandre Beni, Fábio Anderson e o Professor Kalazans.
Os alunos do curso tiveram a oportunidade de conhecer melhor esse ramo do direito ainda pouco explorado no Brasil, conhecendo sua complexidade e importância no cenário da aviação brasileira. Participaram do curso advogados, alunos de direito, profissionais da aviação, ANAC e funcionário da CAE.
O direito aeronáutico ainda está distante dos operadores do direito, bem como dos aeronavegantes e essa aproximação é importante para o desenvolvimento sustentável dessa atividade e com uma maior segurança jurídica.
Parceria
Através de parceria com a CAE, o Curso de Direito Aeronáutico da ABDA, aconteceu em sua sede, Av. Tancredo Neves, 180, Sacomã, São Paulo, SP. A CAE é líder mundial em treinamento e serviços de aviação (simuladores) onde a sua missão se concentra em melhorar a sua segurança e eficiência de voo, proporcionando um ambiente de treinamento, onde a experiência prática e operacional na aprendizagem é seu objetivo, através de alta tecnologia e inovação.
A CAE possui entre seus simuladores, o Simulador de Voo FTD Nível 7 do AS350 (Esquilo). O Simulador está disponível em São Paulo, atendendo os modelos AS350 B/BA/B1/B2 e oferece treinamento de emergências, aplicação de CRM, treinamento de missão, como voo noturno, área restrita, e outros.
Enviar comentário