Grupamento Aéreo: um policiamento ostensivo, preventivo e de assistência à comunidade baiana
29 de março de 2017 1min de leitura
29 de março de 2017 1min de leitura
Bahia – A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da aviação policial do Grupamento Aéreo (Graer), vem apoiando as ações de policiamento ostensivo e preventivo de combate ao crime e na prestação de socorro em casos de urgência na Bahia.
Na atualidade, a aviação policial do Graer conta com quatro aeronaves denominadas “Guardiões” e que atuam com uma tripulação especializada e comprometida com as missões policiais.
Recentemente, o Guardião 01 que guarnece a Capital Baiana tem realizado a escolta de valores em apoio ao Comando de Policiamento Especializado (CPE).
Desde segunda-feira (20) o Guardião 02 está apoiando a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Chapada diuturnamente na captura dos criminosos após a tentativa de roubo a banco durante a madrugada em Irecê.
Na noite de quarta-feira (22), quando oito suspeitos foram presos em Irecê, o Guardião 8 transportou quatro indivíduos para Salvador. Inclusive foi esta aeronave que levou guarnições de pronta resposta, na manhã de segunda feira a Irecê.
Na quinta-feira (23), o Guardião 09 levantou voo até a cidade de Senhor do Bonfim com a finalidade de transportar um policial militar que, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), precisou ser transferido para atendimento médico de forma segura e urgente a Salvador.
A Polícia Militar da Bahia reitera que os Guardiões da PMBA estão sempre à disposição da comunidade baiana, preparados para intervir com agilidade e técnica em ocorrências delituosas e nas missões de socorrismo.
Fonte: PMBA.
Enviar comentário