Grupamento Aeromóvel da PM do Rio de Janeiro completa 15 anos
22 de março de 2017 1min de leitura
22 de março de 2017 1min de leitura
Rio de Janeiro – O Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar comemorou ontem (21) seu 15° aniversário de criação. O GAM foi criando em 21 de março de 2002 e tem como missão operar exclusivamente na atividade aérea, além de fazer parte do Comando de Operações Especiais (COE) atuando junto ao BPCHOQUE, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Batalhão de Ações com Cães (BAC).
O Grupamento vem ministrando treinamentos e cursos para o público interno (PMERJ) e externo (PF, PRF, Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil e COTER). Dentro da estrutura física do GAM funciona ainda a Escola de Aviação Civil da Polícia Militar (EsAv).
No início de março profissionais do GAM ministraram instrução no Estágio de Aplicações Táticas realizado pelo Comando de Operações Especiais. O estágio teve a participação de cadetes da Academia de Polícia Militar D. João VI e de alunos do Centro de Aperfeiçoamento de Praças da PM do Rio.
Mais de 180 pilotos de todo Brasil já foram formados em diversos cursos ministrados pelo Grupamento. O GAM conta com uma frota de 07 helicópteros, sendo 04 esquilos AS350, 01 Bell Huey II (blindado), 01 Schweizer CB300 e 01 EC-145 (bimotor). Suas aeronaves são denominadas “Fênix”.
O Grupamento Aeromóvel é comandado pela Ten Cel PM Clarisse Antunes Barros. Nesse mês a Ten Cel PM Clarisse representou a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro na HeliExpo 2017. O objetivo da visita foi conhecer novas tecnologias do mercado aeronáutico mundial.
Fotos: PMERJ e GAM.
Enviar comentário