Águia realiza salvamento de duas pessoas perdidas na Serra do Mar, em Ubatuba
14 de fevereiro de 2017 1min de leitura
14 de fevereiro de 2017 1min de leitura
São Paulo – No sábado (11), por volta das 13:30h, o Águia 11 da Base de Radiopatrulha Aérea de São José dos Campos, interior de São Paulo, depois de realizar dois resgates aeromédicos pela manhã, recebeu nova solicitação para apoiar o Corpo de Bombeiros de Ubatuba, litoral norte de São Paulo.
Tratava-se de salvamento de 02 pessoas que estavam perdidas na Serra do Mar, próximo ao Pico do Corcovado. Após preparação da aeronave e confirmação de dados e coordenadas do possível local em que as vítimas se encontravam, a equipe se deslocou para Ubatuba a fim de realizar o salvamento.
No local, o helicóptero pousou em uma área descampada de uma tribo indígena, onde a equipe do Posto de Bombeiros de Ubatuba, comandada pelo Sgt PM Marcos, aguardava para o apoio.
Após verificação e checagem do sistema e EPI foi realizado o primeiro sobrevoo na área, porém não foram localizados. A área era bastante extensa e de vegetação fechada com copas das árvores com mais de 50 metros.
No segundo sobrevoo a equipe identificou o local onde se encontravam as vítimas e após posicionamento da aeronave, os tripulantes operacionais realizaram a técnica de rapel para acessá-las.
Foi realizado o primeiro contato e preparada a primeira vítima para retirada pelo sistema “Mcguire”. Ela foi levada até o campo da aldeia indígena. Posteriormente, a aeronave retornou ao ponto para retirar a segunda vítima e o tripulante que permaneceu pelo local. Todos passam bem.
Fonte: PMESP e BRPAe SJC.
Enviar comentário