Santa Catarina – No dia 04 de fevereiro de 2017, durante a Operação Veraneio, Evaldo Rocha Amorim, de 34 anos, visitou a 2 ª Cia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, em São Francisco do Sul. Evaldo acidentou-se e foi socorrido por bombeiros e pela equipe médica do Águia 01 da PM. Durante a visita ele agradeceu seus socorristas e enalteceu a atuação da Polícia Militar de Santa Catarina.

evaldo

O socorro

No dia 23 de outubro de 2016, Evaldo estava de motocicleta na estrada Laranjeiras, que dá acesso ao ferry boat em São Francisco do Sul, quando sofreu um mal súbito e colidiu com a proteção lateral da estrada.

Além de vários ferimentos, o “pega mão” traseiro da motocicleta soltou com a batida e transfixou seu pescoço, deslocando a traqueia e causando grave lesão. Ficou inconsciente.

Os bombeiros acionaram o Águia 01 do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, que deslocou de Joinville e em sete minutos já iniciava o atendimento. A vítima foi levada em estado grave para o Hospital Municipal São José e após mais de um mês de internação teve alta e ainda recupera as cordas vocais. O médico que o atendeu lhe disse que nascera de novo.