Quebrando barreiras: crianças visitam batalhão da PM em Balneário Camboriú
23 de janeiro de 2017 1min de leitura
23 de janeiro de 2017 1min de leitura
Santa Catarina – Na manhã do último sábado (14), o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Balneário Camboriú, recebeu a visita de nove crianças e adolescentes na sede do quartel. Conheceram também o helicóptero AW119Ke, Águia, do Batalhão de Aviação e os cães da PM.
O mestre Ademir, faixa preta em Karatê, nas suas horas de folga faz um trabalho voluntário brilhante. Ele ensina a arte do Karatê para 25 crianças e adolescentes do Bairro dos Municípios. Eles vivem em uma área crítica do bairro, onde o tráfico de drogas é combatido diariamente. Com as aulas, o mestre Ademir ouve comentários de que a Polícia é ruim, “que prendem seus amigos”, e então tenta desconstruir os medos e mostrar que a Polícia Militar não é o que eles ouvem os criminosos dizer.
Neste sábado, o mestre Ademir levou parte da turma (os que puderam ir) até o quartel para conhecer de perto o trabalho, o treinamento e as instalações do batalhão.
Eles puderam acompanhar de perto o treinamento especializado com os cães (K-9), embarcaram e desembarcaram do helicóptero Águia, conheceram o helicóptero por dentro, receberam instruções de primeiro socorros, simularam um resgate e aprenderam que, de perto, o “monstro não existe”.
Discretamente foi perguntado para um deles se estava gostando, e com um sorriso tímido ele disse: “não é nada do que eu ouvi falar, eu estou emocionado”. Todos estavam eufóricos, era visível o brilho no olhar deles.
Parece pouco, uma visita, uma demonstração com os cães, bater fotos ao lado do helicóptero, conhecer as armas, mas este simples gesto pode mudar o foco desses meninos e meninas que amanhã não terão medo de quem os protege.
Barreiras foram quebradas, sonhos foram criados, um paradoxo foi destruído. A Polícia Militar deseja sucesso ao mestre Ademir e o parabeniza pelo brilhante trabalho realizado na sociedade.
Fonte: PMSC.
Enviar comentário