Helicóptero do CIOPAer utiliza “McGuire” para retira de corpo na Serra do Lajeado em Palmas
16 de janeiro de 2017 1min de leitura
16 de janeiro de 2017 1min de leitura
Tocantins – A equipe de agentes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), conjuntamente com o Corpo de Bombeiros Militares do Tocantins, resgatou o corpo do artista plástico Pierre de Freitas, que se acidentou na Serra do Lajeado, na manhã desse domingo (15).
Ao chegar ao local, a tripulação identificou os Militares do Corpo de Bombeiros e iniciou as buscas com o objetivo de localizar o homem que estava desaparecido. Minutos depois, o corpo foi localizado, caído a cerca de 50 metros, em um local íngreme e de difícil acesso.
A tripulação orientou a equipe do Corpo de Bombeiros e procedeu o desembarque de dois operadores aerotáticos para que definissem as ações a serem adotadas. Após a constatação do óbito, as equipes de solo solicitaram a presença da perícia, que foi transladada pelo Helicóptero da SSP.
A Perita Oficial do Instituto de Criminalística desembarcou a menos de 200 metros do local onde se encontrava o corpo. Por conta da dificuldade do transporte do corpo a pé, a equipe do Ciopaer decidiu fazer a extração utilizando a técnica do McGuire, que utiliza cordas fixadas no gancho/piso do helicóptero e uma maca de montanha na extremidade da corda.
O procedimento foi executado com perfeição, e o corpo foi transportado por cerca de quatro quilômetros até um Clube de Tiro, onde uma equipe do Instituto de Medicina Legal de Palmas (IML) aguardava.
O acidente aconteceu por volta das 9 horas, mas devido ao difícil acesso ao local, o resgate só terminou por volta das 14 horas e o corpo foi liberado para o velório já às 18 horas.
O corpo do artista plástico Pierre de Freitas foi enterrado no final da manhã desta segunda-feira (16), em Palmas. Amigos e familiares compareceram ao cemitério Jardim das Acácias para prestar as últimas homenagens ao artista.
Fonte: SECOM TO.
Enviar comentário