Resgate 02 ajuda na retirada do corpo de praticante de rapel que caiu de cachoeira em Goiás
11 de janeiro de 2017 1min de leitura
11 de janeiro de 2017 1min de leitura
Goiás – O Corpo de Bombeiros localizou o corpo do praticante de rapel que caiu de uma cachoeira no dia 07/01, no Parque Ecológico Indaiá, em Formosa, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal.
Para realizar o resgate, foram enviadas seis equipes com 29 bombeiros. Como o local é de difícil acesso, o helicóptero Resgate 02 do GAvOp – Grupamento de Aviação Operacional do CBMDF foi usado para regatar o corpo, levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Formosa.
Segundo a corporação, trata-se do servidor público Hélder Cariolano da Luz, 27 anos, que trabalhava no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
De acordo com os bombeiros militares, a vítima estava com um grupo de mais seis pessoas – incluindo sua namorada – praticando o esporte no local. Enquanto colocava o equipamento, se apoiou em um galho, que acabou se quebrando.
Inicialmente, os bombeiros acreditavam que a queda havia sido da cachoeira Véu de Noiva, a uma altura de 48 metros. No entanto, no local foi verificado que ele estava em um paredão próximo, a 30 metros.
Hélder ainda bateu em algumas pedras antes de cair na água e afundar em um poço. O impacto foi tão forte que o capacete que ele usava se soltou e ficou completamente destruído.
A região é a mesma onde o corpo do professor Carlos Pita, de 31 anos, foi localizado, no último dia 26 de novembro. Na ocasião, ele estava desaparecido há quatro dias. A vítima apresentava uma lesão na cabeça.
Fonte: G1.
Enviar comentário