Falcão 01 acompanha veículo e ajuda na liberação e socorro de reféns
09 de janeiro de 2017 2min de leitura
09 de janeiro de 2017 2min de leitura
Paraná – Um homem de 21 anos suicidou-se após sequestrar a ex-mulher, os ex-sogros e o filho do casal, na manhã deste domingo (8).
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz foi até a casa dos ex-sogros e os sequestrou. Com uma arma, ele fez com que os dois dissessem onde estava a filha deles, ex-mulher do rapaz e o filho do casal.
Ao encontrar a ex-mulher e o filho, o homem colocou os dois e os ex-sogros no carro e fugiu com todos. Conforme a polícia, no meio do caminho, ele atirou contra a sogra. A mulher e o marido foram deixados em uma rua da região. Eles pediram ajuda, e ela foi socorrida pelos Bombeiros.
Nesse momento, a polícia iniciou uma perseguição contra o rapaz, que ainda estava com a ex-mulher e o filho. O helicóptero Bell Jet Ranger “Falcão 01” do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi usado para ajudar na busca, localização e socorro dos reféns.
O acompanhamento e o resgate da vítimas
Ele usava um carro de marca Hyundai Elantra que foi localizado em Almirante Tamandaré e acompanhado pelo Falcão 01 por cerca 20 minutos, inicialmente pela Rodovia do Calcário, sentido Colombo e após retornou sentido Almirante, ingressando em estradas rurais.
A equipe do Falcão 01 manteve coordenação com as Equipes 22º BPM e BOPE. Em dado momento, a Equipe Adj Bravo (22º BPM) avistou a aeronave e iniciou acompanhamento do veiculo por terra. No sentido contrário havia um cerco do BOPE e o veiculo saiu da pista e parou no mato ao tentar evitar as viaturas.
Foram ouvidos três disparos no momento da abordagem, e após a intervenção do BOPE com escudos balísticos, o autor foi localizado já sem vida e a ex-mulher ferida no rosto e no ombro. Conforme a Polícia Militar, o rapaz suicidou-se com um tiro na cabeça.
A criança foi retirada íntegra do veiculo e socorrida pelas equipes da Polícia Militar. A equipe do Falcão 01 realizou pouso no local para prestar apoio e primeiros atendimentos às vitimas, que posteriormente foram socorridas pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências – SIATE do Corpo de Bombeiros
Segundo informações preliminares, já havia outro registro de ocorrência semelhante em 2015, quando o autor teria agredido e “sequestrado” a ex-esposa.
A jovem de 17 anos foi levada ao Hospital Cajuru, em Curitiba. O estado de saúde dela é considerado estável. Ela está consciente e conversando. A mãe dela está no mesmo hospital. Nenhuma das duas corre risco de morrer. A criança foi levada ao Hospital do Trabalhador, também em Curitiba e está em observação.
Enviar comentário