Águia realiza transporte de coração da cidade de Sorocaba para São Paulo
21 de dezembro de 2016 1min de leitura
21 de dezembro de 2016 1min de leitura
São Paulo – A Polícia Militar do Estado de São Paulo, através do Grupamento de Radiopatrulha Aérea “João Negrão” (GRPAe) realizou no dia 18/12, uma missão de transporte de órgão humano.
O Águia foi acionado pela Central de Transplantes para transportar um coração de Sorocaba até o Hospital Albert Einstein, no Morumbi em São Paulo. O coração foi doado por um ciclista de 23 anos que se envolveu em um acidente de trânsito em Sorocaba.
Segundo informações da PM, o órgão será transplantado a um homem de 52 anos, que estava internado há duas semana em estado crítico, com o auxílio de equipamentos para manter a circulação sanguínea.
O tempo de voo foi de 26 minutos e a distância em linha reta de 80 quilômetros (43 milhas náuticas). Se o transporte fosse feito por uma ambulância, por terra, a duração seria em torno de 1h30min.
Nessas missões o tempo é um fator importante, pois o coração tem um tempo de isquemia fria de, aproximadamente, 4 horas. Por isso, quando declaram para os órgãos de controle do espaço aéreo o transporte de um órgão humano, recebem um tratamento especial com prioridade no ingresso de áreas controladas, bem como em operações de pousos e decolagens.
Fonte: PMESP.
Enviar comentário