BAVOP tem novo Comandante de Helicóptero
01 de novembro de 2016 1min de leitura
Distrito Federal – Na tarde da última quinta-feira (27) ocorreu no quartel do Batalhão de Aviação Operacional da PMDF (BAvOp), a ascensão à comandante de helicóptero do Tenente-Coronel Flavio Luiz Andrade da Silva.
O oficial, que até então exercia a função de copiloto de helicóptero, foi submetido a diversos treinamentos e provas que o tornaram apto a comandar uma aeronave nas diversas missões na corporação, entre elas apoio em ocorrências na captura de suspeitos foragidos em matas ou em voos de radiopatrulhamento aéreo para coibir crimes, através da ação ostensiva da aeronave.
Dentre os requisitos exigidos do comandante de helicóptero, destacam-se a experiência de voo, a operação proficiente e segura da aeronave e, principalmente, o processo decisório de um piloto policial.
Tradição
O momento do voo solo é uma surpresa para o aspirante a comandante de aeronave, já que todo procedimento em voos de Segurança Pública são realizados com piloto e co-piloto. Normalmente a notícia é dada durante um serviço normal, onde o piloto é pego de surpresa. E com o Tenente Coronel não foi diferente, ele estava em missão quando recebeu a notícia do comandante do BAvOp, Tenente Coronel Valente Motta, para retornar ao hangar do Batalhão.
No pouso ele foi recepcionado por todos os seus familiares, amigos e demais policiais militares e tomou o “banho” do batizado, uma tradição entre os pilotos para celebrar essa vitória na carreira profissional, razão de alegria para toda a corporação.
Fonte: BAVOP/DF
Enviar comentário