Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma apoia construção da base do Serviço Aeropolicial
28 de setembro de 2016 1min de leitura
28 de setembro de 2016 1min de leitura
Santa Catarina – A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma está apoiando a construção da estrutura que irá abrigar o Serviço Aeropolicial (Saer) em Criciúma. A entidade realizou uma doação para a adaptação das futuras instalações do Saer e está engajada em auxiliar na realização do projeto que colocará o serviço em atividade.
“O pedido de apoio surgiu por parte da Agência de Desenvolvimento Regional e nós, quanto CDL, aceitamos este pedido e vamos contribuir para esse importante projeto para a cidade de Criciúma e toda a Região Sul do Estado”, explicou o presidente da CDL de Criciúma, Gelson Philippi.
Segundo o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma, João Rosa Filho Fabris, através de parceiros, como a CDL, é que está sendo realizada esta instalação que trará benefícios para toda a sociedade. “Se todos ajudarem nós vamos conseguir finalizar as obras e, a princípio, iniciar os trabalhos do Saer em 20 de outubro”, ressaltou Fabris.
O sul catarinense era a única região que não possuía a estrutura de socorro aéreo e com o início dos serviços, a aeronave, que ficará baseada em Criciúma, atenderá a região da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec), do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e da Região Lagunar (Amurel) no atendimento de ocorrências policiais e de emergência. A estrutura, que funcionará 24 horas, irá abrigar o helicóptero, 16 colaboradores, funções administrativas e alojamento para duas equipes de pilotos e policiais.
Fonte: CDL Criciúma.
Enviar comentário