Airbus Helicopters expõe H125 AStar do CHP americano na IACP
23 de outubro de 2016 1min de leitura
23 de outubro de 2016 1min de leitura
A Airbus Helicopters, líder de vendas de helicópteros policiais na América do Norte, vai expor o novo helicóptero H125 AStar do CHP americano (California Highway Patrol) durante a Conferência Internacional de Chefes de Polícia 2016 (IACP) em San Diego, Califórnia/EUA.
A Patrulha Rodoviária da Califórnia (CHP) opera 11 aeronaves da família AS350/H125 AStar para realizar uma grande variedade de missões policiais, incluindo patrulhamento, busca e salvamento e operações especiais. A Airbus Helicopters produz o H125 em sua fábrica em Columbus, Mississippi/EUA.
Os H125 AStars da CHP tem uma gama de aviônicos avançados e equipamentos especiais que aumentam as capacidades operacionais de operação da aeronave. Os equipamentos instalados incluem imageador térmico, farol de busca, moving map e quincho elétrico com capacidade para 225 kg. A empresa Hangar One Avionics, localizada em Carlsbad, Califórnia/EUA, é a contratada para integração dos aviônicos e equipamentos das aeronaves policiais do CHP.
“O CHP opera com helicópteros Airbus há mais de 30 anos, quando começou a operar um AS350B em 1984”, disse Ed Van Winkle, Diretor de Vendas sa Airbus Helicopters. “A dedicação contínua do CHP aos helicópteros da Airbus Helicópteros demonstram o alto nível de confiança que o CHP tem na linha AStar em desempenhar as suas gamas de missões”.
Além do CHP, diversas agências policiais em toda a América do Norte utilizam aeronaves H125 para realizar missões policiais. Recentemente o Departamento de Polícia do condado de San Bernardino, na Califórnia/EUA, encomendou dois novos H125, como parte de um plano de renovação de sua frota de seis helicópteros AStars. Os novos helicópteros serão usados em atividades policiais e e missões de busca e salvamento. A Airbus Helicopters irá produzir as aeronaves em sua sede localizada em Grand Prairie, Texas/EUA, com entrega prevista para meados de 2017.
Fonte: Airbus Helicopters.
Enviar comentário