Falcão 05 resgata vítima de capotamento em Porto Calvo
16 de outubro de 2016 1min de leitura
16 de outubro de 2016 1min de leitura
Alagoas – Os “anjos dos ares” estão de plantão e mais vidas são salvas com maior agilidade. A presença do helicóptero Falcão 05 em locais que exigem atendimento de urgência pode ser um alívio para quem aposta na vida. Nesta terça-feira (11), a equipe foi ao município de Porto Calvo para realizar um resgate de vítimas de um capotamento automobilístico.
Quatro pessoas estavam no veículo Fiat Idea, de placa NMF-0436/AL, e uma delas, em situação mais delicada, foi levada o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, por meio do serviço aéreo do Falcão 5.
Conforme os socorristas aéreos, uma mulher de 37 anos, Cristiane Oliveira de Aguiar, teve Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) moderado e precisou de atendimento intensivo. Ela foi trasladada para a capital pelo helicóptero, que é também do quadro do Grupamento Aéreo da Segurança Pública.
As atividades são desenvolvidas por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde. Em Maceió, a aeronave aterrissou na Academia de Polícia Militar e a paciente foi transferida para uma Unidade de Suporte Avançado (USA), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)
As outras vítimas, José Jobenilson Dória Júnior, 23; Gilberto Lamarck de Oliveira, 60; e Luiz André de Aguiar, 69, não apresentaram quadro que provocasse preocupação e foram atendidas por equipes locais do Samu e do 2º Grupamento de Bombeiros Militares.
Agência Alagoas, por Dulce Melo.
Enviar comentário