Atuação de destaque do Potiguar I em Natal/RN
27 de abril de 2010 1min de leitura
Membros de torcidas organizadas protagonizaram uma verdadeira cena de filme na tarde de quarta (21ABR10), em Natal. Por volta das 16h, mais de 50 jovens entraram em embate em diversos pontos do centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar, a movimentação começou na avenida Rio Branco, de frente à Escola Estadual Winston Churchill, seguiu para a Praça Pedro Velho (Praça Cívica) e terminou na avenida Deodoro da Fonseca, onde grupos de garotos, armados de pedras e rojões, se enfrentraram e agrediram uns aos outros. A movimentação durou cerca de uma hora e provocou pânico na população.
Na tentativa de despistar a polícia, alguns jovens chegaram a entrar em vários estabelecimentos comerciais. A ação mobilizou quatro viaturas da Polícia Militar, 20 motos da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e o helicóptero Potiguar I, do CIOpAer. Durante a operação, dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Especializada do Adolescente Infrator, depoisde jogar uma pedra e quebrar o vidro de uma viatura da polícia. Segundo o aspirante Alexson Saraiva Pinheiro de Araújo, oficial de operação do 1º Batalhão, a polícia conseguiu “abafar” a movimentação porque remanejou o efetivo que estava participando de operações de rotina.
Após a chegada da polícia ao local, os membros das torcidas organizadas se dividiram em pequenos grupos de cinco a dez integrantes e correram em direção à Praça Cívica, palco de vários outros embates. Lá, próximo à Escola Estadual Anísio Teixeira, a polícia ainda conseguiu deter e revistar um grupo de adolescentes, cena que aos poucos se torna frequente em Natal. O fotojornalista Canindé Soares estava próximo quando viu a movimentação. “Vi o helicóptero da polícia e fiquei desconfiado. Depois vi várias motocicletas da polícia passando em direção à Praça Cívica e fui ao local. Quando cheguei lá, os policiais estavam revistando os adolescentes, alguns deles de farda. Apesar de não ter acompanhado desde o início, soube que tudo começou depois que dois adolescentes jogaram pedras em um veículo na Rio Branco”, relatou.
Fonte : Diário de Natal
Enviar comentário