FIDAE Air and Space Show 2010: Eurocopter anuncia vendas para América Latina
23 de abril de 2010 1min de leitura
23 de abril de 2010 1min de leitura
A Eurocopter Chile e Cone Sul, subsidiária do Grupo Eurocopter, anunciou a assinatura de contratos para a venda de 7 helicópteros durante a FIDAE Air and Space Show 2010.
Além disso, o Centro de Treinamento da Eurocopter para o Cone Sul foi oficialmente certificado pela Autoridade de Aviação do Chile (DGAC). Esta entidade é o centro de treinamento Eurocopter homologado apenas para o Cone Sul da América Latina.
Este centro oferece cursos para pilotos civis e militares, bem como para representantes técnicos da Argentina, Bolívia, Chile, Peru e Uruguai. Cursos oferecidos aos pilotos incluem a formação inicial e contínua sobre o EC120, B3 AS350, AS355 NP e EC130 B4, bem como o curso de emergências. Representantes técnicos podem receber treinamento inicial e recorrente nas máquinas acima mencionado e na EC135, BK117 e BO105. Em 2009, 26 pilotos e 58 representantes técnicos foram treinados no centro.
Durante o Air FIDAE e Show Space, Chile Eurocopter e Cone Sul assinou contratos com diversos órgãos de segurança pública: para a Província de Córdoba um EC135 para o transporte de passageiros e um AS350 B3 para missões de resgate; para a Província de La Rioja um AS350 B3 para o salvamento e missões de combate à incêndio; para a Polícia Federal da Argentina um EC135 para missões policiais; para a Província de Misiones um EC130B4 para missões de resgate e transporte de passageiros
O Grupo Eurocopter está presente no Cone Sul da América Latina há 9 anos, através da sua subsidiária: Eurocopter Chile e Cone Sul e é atualmente a única fabricante de helicópteros localizados na região, com atividades industriais. O Grupo também tem filiais no México e Brasil, que lidam com a venda, manutenção, apoio comercial, distribuição de peças de reposição, cursos para pilotos e técnicos de todo o continente latino-americano. Um total de 1.135 helicópteros Eurocopter voam na América Latina para civis e militares. O Grupo Eurocopter emprega atualmente mais de 500 pessoas na América Latina.
Fonte : press release Eurocopter
Enviar comentário