Regulamentação de VANT da FAA entra vigor – PART 107
14 de setembro de 2016 1min de leitura
14 de setembro de 2016 1min de leitura
A nova regulamentação da FAA americana para operação de sistemas de aeronaves não tripuladas, conhecida como PART 107 – SMALL UNMANNED AIRCRAFT SYSTEMS, entrou em vigor em 29 de agosto de 2016, permitindo a operação de drones comerciais no EUA.
A regra muito aguardada aplica-se a VANT com menos 55 libras de peso (25 quilos) e permite operações comerciais dentro da linha de visada (Visual Line of Sight – VLOS).
A nova regra permite que os operadores certificados de VANT possam voar aeronaves durante o período do dia, em determinadas zonas ou áreas especificadas para operações específicas. Um operador que pretenda voar um VANT em espaço aéreo controlado terá que submeter uma aprovação prévia do órgão de controle do espaço aéreo.
Para voar operações comerciais fora destas especificações de locais e horário, a nova regra de VANT permite alguns desvios, baseado em em um estudo de mitigação dos riscos pelo operador. Os operadores que precisarem de autorização para operações específicas, como voos noturnos, além da linha de visada (Beyond Line of Sight – BLOS), acima de 400 pés e outros tipos específicos de operação, deverão solicitar a autorização da operação através do portal online do FAA.
Fonte: FAA e Aviation Today.
Enviar comentário