O cenário de segurança pública não é mais o mesmo em Alagoas. Comprometido com o segmento, o governador Renan Filho continua priorizando o setor, dentro da proposta de construção de uma nova Alagoas. Como forma de fortalecer o trabalho das forças policiais, o governador entregou nesta segunda-feira (12) dois helicópteros e um hangar, em solenidade ocorrida no Manal, onde está localizado o novo hangar, na parte alta de Maceió.

Renan Filho ressaltou a chegada dos dois equipamentos, dando sequência ao serviço de fortalecimento do Grupamento Aéreo de Alagoas. Ele frisou que os novos equipamentos e as estruturas, que antes estavam localizados no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, ficavam muitas vezes expostos ao sol e à chuva.

alagoasmarcio1

“Agora nós conseguimos uma estrutura melhor para dar mais condição ao Batalhão Aéreo da Polícia Militar do Estado, como também aos serviços do Samu, que terá mais proximidade e mais agilidade. Assim, o Governo do Estado está seguindo positivo no caminho da Segurança Pública”, ressaltou o chefe do Executivo estadual.

O governador explicou que o trabalho de mudança do hangar foi iniciado ainda com o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, presente ao evento, e tocado pelo secretário Lima Junior. As aeronaves servirão para fazer o monitoramento aéreo e garante mais segurança para o alagoano na capital e no interior.

Queda nos índices de criminalidade

Na ocasião, o governador destacou uma notícia divulgada por mais um mecanismo internacional que avalia a segurança pública estadual, ao atestar a queda da violência em Maceió.

“Isso foi muito importante porque é a sequência do trabalho para fortalecer a segurança pública e reduzir homicídios. Estamos trabalhando duro para ganhar mais este mês e essa entrega desses novos helicópteros é o fortalecimento da presença aérea da PM no Estado, garantindo mais proximidade com o cidadão e promovendo a paz”, concluiu o governador.

Governador fez a entrega dos equipamentos, garantindo uma estrutura melhor ao Batalhão Aéreo da Polícia Militar e reforço da segurança pública. Foto: Márcio Ferreira

 

Fonte: Agência Alagoas, por Paula Nunes.