Santa Catarina – O Serviço Aero Policial de fronteira completou dois anos de funcionamento. De acordo com o coordenador do Saer Fron, Ricardo Casagrande, neste período, os resultados foram resultados extremamente positivos. Casagrande disse que a aeronave está consolidada e tem grande importância para as ações de segurança pública. O serviço aero policial está sediado em Chapecó, contudo, atende mais de 80 municípios do Oeste e Extremo Oeste do estado.

saerfron2

Conforme o delegado, a aeronave realiza missões policiais, de regate, humanitárias e de transporte com a mesma efetividade. Ele disse que o helicóptero também conta com equipamentos modernos e adequados para os diferentes serviços prestados na região. Casagrande reforçou que não há mais como imaginar a segurança pública do Oeste sem esse equipamento.

No primeiro semestre do ano, o serviço já realizou 382 ações. O delegado comentou que o helicóptero chegou a prestar cinco atendimentos no mesmo dia. Casagrande explicou que, atualmente, metade das ocorrências são de resgate, e o resultado do trabalho justifica todo o investimento feito para manter a aeronave em operação na região.

Fonte: Lucas Serapio/ Portal Peperi.

Fotos: Maria Eduarda