A Polícia Militar e o Ministério Público de Minas Gerais realizaram no dia 11/08 em Varginha (MG) uma operação para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão referentes ao tráfico de drogas, furtos e roubos. Segundo a PM, nove mandados de busca e apreensão e seis de prisão foram cumpridos na manhã de quinta-feira.

Durante toda a manhã, um helicóptero da polícia de Juiz de Fora (MG) sobrevoou Varginha para monitorar a ação que conta com a presença de 40 policiais e com o apoio da Polícia Militar Rodoviária, que às 6h da manhã, cercou todas as saídas da cidade.

Helicoptero-da-4-Regiao-da-Policia-Militar-de-Juiz-de-Fora-Foto-PMMG

“Felizmente quando fizemos a decolagem todos os pontos já levantados já tinham sido dominados, então não tivemos a participação efetiva”, disse o Major da Polícia Militar, Juliano Messias.

A operação foi batizada de “Coringa” por ter identificado pessoas consideradas coringas no meio criminal. Das seis prisões, cinco foram de pessoas envolvidas em crimes de tráfico, roubo e furto. A sexta prisão foi a recaptura de um homem de 50 anos que não tinha retornado ao presídio após o indulto de Dia das Mães.

“Ele teve a liberdade temporária concedida por ocasião do Dia das Mães e não retornou. É um cidadão envolvido em roubos de cargas no estado de São Paulo. Ele já cumpria pena. A pena total dele é de 30 anos. Ele já cumpriu parte dela e não retornou para a cadeia”, explicou o Tenente-coronel e Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Hudson Abner Pinto.

Durante as buscas, a polícia encontrou 500 papelotes de cocaína, duas buchas de maconha, uma pedra de crack, uma chave mixa, documentos de veículos e munição. Também foram apreendidos oito celulares.

Fonte: G1/Sul de Minas